28 fevereiro de 2013 Aplicação dos recursos do Pronaf Estiagem

Com todo o processo já realizado, no caso, aprovação e liberação dos recursos financeiros, foram executados os serviços de benfeitorias por parte da Associação Bom Jesus, do município de Ielmo Marinho, onde residem treze famílias beneficiadas pelo o Crédito Fundiário.

O dinheiro foi proveniente do Pronaf Estiagem, onde sete beneficiários estão executando os serviços, totalizando cerca de R$ 84.000,00, usado nas instalações de cerca de tela de arame para ovinos, reforma de cerca de arame farpado, compra de insumos, material de irrigação, compra de ração concentrada e horas de maquinas para limpeza de duas lagoas e de um açude.

O senhor Enilton, presidente da associação Bom Jesus, disse que “Todos os investimentos são necessários para um bom andamento dos serviços na fazenda”, comentou, ressaltando ainda da parceria com a Codesaop, dizendo do tempo de trabalhos na fazenda, onde já fazem mais de cinco anos que nós temos esse contato, tanto por parte do agrônomo Giorgione, como do técnico Neto, que buscam melhorias para nós” finalizou Enilton.

Diante dos serviços realizados, Neto da Codesaop/Macau, disse que; “As obras realizadas são necessárias e importantes, pois darão segurança nos trabalhos, no manejo dos animais, melhorando a estrutura hídrica e com a limpeza das lagoas e do açude, os volumes de água serão maiores, diminuindo os problemas devido à seca, possa ser menor em anos vindouros”, concluiu.

Ainda dos serviços apresentados, mais três projetos do Pronaf Estiagem serão liberados, totalizando aproximadamente R$ 36.000,00.

Clique nas fotos

Em tempo: O trabalho desenvolvido pela Codesaop/Macau, que tem no comando do técnico em agropecuária, Neto, foi bastante importante no que diz respeito à elaboração correta dos projetos, agindo e facilitando rápido na liberação do crédito junto ao Banco BNB, em especial a agência Macau que tem como gerente o senhor Humberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.