27 março de 2013 Vereadora Fátima Jácome assume o PMDB Mulher de Macau com Aline Galdino na vice-presidência

Aconteceu na manhã desta quarta-feira a 1ª Convenção do PMDB Mulher no Estado do Rio Grande do Norte. O evento oficializou a vereadora Fátima Jácome e a Ouvidora do município, Aline Kelly Galdino nos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, do diretório do PMDB Mulher em Macau. Representantes de 14 municípios do Estado participaram da convenção que aconteceu na sede do PMDB na capital do estado.

Na ocasião, a presidente do PMDB Mulher, Tânia Maria de Medeiros Bezerra foi reeleita para o biênio 2013/14. O PMDB Mulher possui atualmente 35 núcleos implantados no Estado e 33 em formação, com mais de 2.500 mulheres filiadas. “A mulher tem ocupado espaço na sociedade, na política não tem sido diferente. Com o PMDB Mulher, vamos motivar novas companheiras a ingressarem na vida pública, ampliando ainda mais a nossa participação nesse contexto social”, disse a vereadora Fátima Jácome.

Para Aline Galdino, o evento foi positivo pelo fato de ter sido discutido amplamente o estatuto do PMDB Mulher, além de ser uma oportunidade para as representantes dos 14 municípios interagirem sobre diversos assuntos ligados a política local e as políticas públicas nos municípios. “Vamos está vigilantes na ampliação da participação e da representação da mulher na política, cobrando a igualdade de gênero no exercício da política como pilar fundamental para uma democracia plena”, declarou a vice-presidente do diretório do PMDB Mulher em Macau.

PMDB Mulher

Vice-presidenta Aline Galdino com a presidenta Fátima Jácome e a presidente do PMDB Mulher do RN, Tânia Bezerra

Por Celso Amãncio

Foto: Canindé Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.