02 abril de 2013 Macau: Prefeito apresenta proposta aos professores com ganhos reais em média de 15%

Com base no que ficou discutido na última reunião entre o prefeito Kerginaldo Pinto e os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação-SINTE de Macau, foi apresentado no final da manhã desta terça-feira (02) pelo chefe do executivo uma proposta salarial com ganhos reais em média de 15% à categoria, além da incorporação ao salário base do percentual de 35% da regência, refletindo diretamente nos cálculos dos vencimentos e vantagens, como férias, mais 1/3, 13º salário, gratificações e titulação, por exemplo.

No encontro com educadores, o prefeito propôs em cumprir a implantação integral do último aumento anual do piso salarial, estabelecido em 7,97% e estabeleceu ainda um parâmetro face o piso nacional, mantendo o índice anual de 6,70% do piso nacional do ensino médio, aplicável para os professores do nível superior municipal.

A proposta do executivo entregue ao professor Antônio Araújo Neto, representante do SINTE, será apreciada ainda nesta quarta-feira, 03, durante assembleia, onde os servidores da educação irão discutir, analisar e votar se aceitam o que foi oferecido pela prefeitura.

Além do prefeito, participaram da reunião com o SINTE, o vice-prefeito e advogado Einstein Barbosa, o secretário de Educação Rodrigo Aladim, o assessor de comunicação, Arafran Peter, o secretário de administração, José Williams Felix da Silva- Chumbila e o assessor técnico do município, David Batista.

O prefeito Kerginaldo Pinto, considerou o encontro com o SINTE cordial e disse aguardar o posicionamento da categoria em relação à proposta, de forma que a lei com o aumento salarial possa ser encaminhada à Câmara Municipal o mais breve.

Prefeito Kerginaldo Pinto com assessores, secretários e representantes do SINTEMacau

Prefeito Kerginaldo Pinto com assessores, secretários e representantes do SINTE-Macau

“Minha gestão como disse desde o primeiro momento será pautada pelo diálogo. Com os professores não será diferente, esperamos dessa importante categoria o entendimento para seguirmos juntos na busca pela excelência no ensino oferecido nas escolas públicas do município”, finalizou o prefeito.

AsseCom-PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.