29 abril de 2013 Reconhecimento: Filarmônica Monsenhor Honório brilha na 10ª edição do Troféu Cultura

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte abriu suas portas, nesta quarta-feira (23) para receber 10ª edição do Troféu Cultura, projeto idealizado e promovido pelo jornalista Toinho Silveira, no intuito de premiar os melhores do ano, nas mais diversas manifestações artísticas e personalidades e instituições que apoiam a cultura. A Prefeitura de Macau foi agraciada na solenidade, recebendo o troféu pelo apoio e incentivo a Filarmônica Monsenhor Honório.

Na ocasião, estiveram presentes ao evento que reuniu artistas, intelectuais, jornalistas e políticos, o prefeito Kerginaldo Pinto, o maestro Fábio e um dos diretores da Fundação Municipal de Cultura, Valdemir Nunes e ainda Golbery Guimarães, músico da filarmônica e a Ouvidora Geral do Município, Aline Kelly.

Ao convidar o prefeito Kerginaldo Pinto para receber o troféu das mãos da vereadora Júlia Arruda, o jornalista Toinho Silveira elogiou a filarmônica, que por seu intermédio se apresentou em Natal no dia 14 de março, na comemoração do Dia Nacional da Poesia, promovida pelo Governo do Estado e cobrou do prefeito a reconstrução do Teatro Hianto de Almeida.

O prefeito Kerginaldo Pinto, destacou o apoio oficial da prefeitura a banda de música, que considerou um patrimônio histórico e cultural da cidade, e afirmou que a reconstrução do Hianto de Almeida, com um arrojado projeto, dentro dos mais modernos padrões é uma prioridade da sua gestão nesse início de governo. O prefeito também garantiu a retomada das atividades da Escola Municipal de Artes ainda esse semestre.

“Macau tem talentos nas mais variadas áreas. Reconhecendo esse pontecial, posso assegurar que o nosso governo será parceiro da classe artística e buscará através da Fundação de Cultura recursos e programas para fomentar a cultura”, finalizou o prefeito Kerginaldo Pinto.

Kerginaldo-com-Júlia-Arruda-500x333

Maestro Fábio com o prefeito Kerginaldo Pinto e a vereadora Júlia Arruda

Trófeu

Primeira-dama Aline Kelly recebendo Troféu Cultura em nome das mulheres macauenses

Maestro-com-Kerginaldo-Pinto-500x333

Golbery Guimarães com o maestro Fábio, Valdemir Nunes e o prefeito Kerginaldo Pinto

Filarmonica-500x281

Sob a regência do maestro Fábio, Filarmônica se apresentando em Natal no Dia Nacional da Poesia

AsseCom – Prefeitura de Macau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.