11 maio de 2013 Oscar Paulino participou de Workshop sobre TVs Legislativas em Natal

O presidente da Câmara Municipal de Macau, vereador Oscar Paulino (PMDB), participou na manhã desta sexta-feira (10) do 1° Workshop sobre TVs Legislativas Municipais, realizado no auditório da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Na ocasião, foram discutidos assuntos como os princípios e objetivos de uma Televisão Legislativa Municipal e os fundamentos básicos e custos de implantação da TV digital nas Câmaras Municipais.

Motta

Motta: “transparência da atividade parlamentar como maior benefício gerado pelas TVs Legislativas”

A iniciativa também contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado estadual Ricardo Motta (PP), e do presidente da Câmara Municipal de Mossoró e da Federação das Câmaras Municipais do RN, vereador Francisco José Júnior (PSD), além de representantes da TV Câmara Natal, da TV Assembleia do RN, da TV Assembleia Bahia, da TV Câmara Federal, da Fundação Djalma Marinho e dos deputados estaduais George Soares (PR) e Nelter Queiroz (PMDB).

Oscar

Presidente da CMM, Oscar Paulino foi simpático a idéia e vai buscar apoio para implantação do sistema

O presidente da CMM, Oscar Paulino disse que a implantação das TVs Legislativas proporciona maior participação da população no processo democrático. “As TVs Legislativas fortalecem o Poder Legislativo através da comunicação”, disse o presidente. O  deputado estadual Ricardo Motta destacou a transparência da atividade parlamentar como maior benefício gerado pelas TVs Legislativas. “Nosso desejo é que sejam criadas novas emissoras legislativas em todo Estado e a TV Assembleia está à disposição para contribuir neste processo”, afirmou.

De acordo com o diretor da TV Assembleia do RN, Maurício Pandolphi, é necessário apoiar juridicamente e tecnicamente a criação de emissoras legislativas nas cidades do interior. A diretora da TV Câmara Natal, Virgínia Coelli, ressaltou que as TVs legislativas promovem cidadania por meio de uma programação comprometida com o interesse público.

Por Francisco Gomes – Assessor Executivo da AL/RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.