26 maio de 2013 Seca: Reunião visando ações de combate a seca na zona rural de Galinhos/RN

Foi realizada ontem, sábado, 25, em Natal, uma reunião entre o Sr. Cícero, Presidente do Sindicato Rural de Galinhos/RN, Vanuelbe, Agricultor do Assentamento P. A. Pirangi e também vereador, com Neto projetista, técnico em agropecuária da Codesaop/Macau.

Com a preocupação real do presidente do sindicato rural e do vereador do referido município, Cícero e Vanuelbe, respectivamente, entraram em contato com Neto projetista e marcou a reunião para debaterem o grande problema que enfrentam hoje, no caso, a seca, motivo pelo o qual tem dado muito prejuízo a renda familiar rural e diminuição de rebanhos, principalmente de bovino.

Para Cícero, Presidente do Sindicato Rural de Galinhos; “É muito importante para nós do campo, que tivéssemos essa conversa com Neto e Vanuelbe, pois os dois são pessoa que, a gente acredita, e que tem condições de planejarem e realizarem algo para nós.” concluiu Cícero.

Já o vereador Vanuelbe, disse que; “Há dias tínhamos planejado essa conversar, pois a responsabilidade agora é maior, devido está vereador pela primeira vez, alem de morador e ser agricultor do assentamento Pirangi, vejo que foi muito proveitoso e já saímos daqui com boas noticias que o Neto nos passou“ finalizou o vereador.

Neto projetista nos falou que são esses acontecimentos que sustentam as esperanças em um mundo melhor. “Notei no Vanuelbe, um forte e verdadeiro interesse em ajudar, no que for possível a zona rural de Galinhos e como já conversamos, agora é executar o que foi encaminhado nessa reunião.” finalizou o técnico em agropecuária.

Diante do que foi falado, debatido e planejado, ficou encaminhado uma visita ao assentamento P. A. Pirangi, para iniciar os serviços de conhecimento e acompanhamento do projeto Apoio Mulher, medição topográfica da divisa da fazenda como também uma reunião geral com os agricultores e agricultoras do referido assentamento.

Rural

Cícero, Presidente do Sindicato Rural de Galinhos, Vanuelbe e Neto projetista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.