24 junho de 2013 Artigo: A China agora bebe Fanta-Zia

Por Emmanuel Clélio – Bacharel em Direito com extensão em Geopolítica e Economia Global

Eu sei que Fantasia é com “S”. É que o “zia” do título é da minha forte azia quando começo a falar sobre nosso cenário político e sobre a nossa estrutura socialista aqui no Brasil.

Ah, esquece, bom, eu estou começando a crer no fato de que o Joaquim Barbosa fez aquela cena toda, aquele teatro todo do mensalão (que civicamente não deu em nada, pois seu líder mor – Lula – foi escudado), pra gerar ondas de indignação e, de cabeça pensada, havendo protestos ou não (os protestos não são direcionados em hipótese alguma ao Lula) apressar o retorno do Lula ao Poder, já que ele sempre foi blindado nesse sentido com a máxima do “eu nunca soube de nada” e o povo todo crendo que ele não sabia, ou aceitando a fala dele por, realmente, achar que ele mudou este país, embora nada tenha mudado a não ser o número de assassinatos muito alto e os números quanto a educação e saúde muito baixos. Ou de fato vocês acham que por que o povo brasileiro tem um dinheirinho a mais pra comprar pastel na feira isso é sublime?

 Pausa: ora!, qualquer líder político que se alinhe à elite empresarial é capaz de melhorar um pouco (se ele for de esquerda socialista) ou melhorar muito (se ele for da direita capitalista) as finanças de uma nação. O que não podemos aceitar é a ideia pré-adolescente de achar que direita se resume a exploração de grandes empresários e que a esquerda foge disso. Não. Só o que temos mundo afora são líderes de esquerda com o fim de se perpetuar no poder tudo rendido a empresário que se aproveitam também desta ideia. Assim como alguns líderes de direita que aqui e acolá estatizam algum setor da economia.

 Sendo assim, a esquerda, no mundo atual se define pelo processo revolucionário que faça com que ela se perpetue no poder e estatize todos os comportamentos humanos, e a direita mais ligada a um conservadorismo moralista (tomara que os cristãos e suas lideranças comecem a se politizar mais), pois em todo mundo no quesito econômico o modelo seguido é fascista (“a China agora bebe Coca-Cola”). Por isso existem regimes de esquerda fascista: Chávez na Venezuela, PT no Brasil, a Rússia de Pútin ou Fidel em Cuba, assim como de Direita fascista: alguns grupos os Republicanos nos USA ou conservadores na Inglaterra). O que fica impossível aceitar é discutir com pessoas que pensam que todo político dos USA é de direita, porque na humilde cabeça desse povo a direita representa o capitalista explorador e todo capitalista explorador o é por culpa de ele ser americanizado. Desde quando Obama é da direita?

 Retomando: todos estes protestos acontecendo e o Lula, pelas camadas populares, não está sofrendo ataques unificados. Muito estranho isso. Sem contar que na cabeça de muitos, inclusive dos manifestantes (por culpa de sua mentira e poder da mídia) Lula é tido como “O CARA”! Então…

 Você acha que nesses protestos é mais fácil haver uma onda maciça clamando “FORA LULA” ou um “FICA LULA”? Assim como haver, em relação a Dilma, uma onda maciça clamando um “FORA DILMA” ou um “FICA DILMA”.

 Enfim, creio que terminará como vinha dizendo há tempos: Dilma não passaria de um boi de piranha para o retorno do Lula ao poder e assim o movimento revolucionário, liderado pelo Foro de São Paulo (uma união latino americana de partidos, governos e grupos paramilitares de esquerda com o fim de implantar o comunista na América Latina, mas no sentido político, jamais econômico de maneira que a história prova que socialismo é inviável).

 Desse modo, se conseguir esse tal governo sobreviver até as eleições de 2016, a ditadura permanece sendo feita pela via legal: Lula, o PT e o Estado usando da máquina governamental para, na via democrática criar atos e leis que preguem táticas socialistas como é o caso dos programas de “cotas”, ou o “Bolsa Família”,  ou da negação de extradição para que líderes revolucionários não sejam punidos em seus países de origem, como foi o caso de Cesare Battisti  ou a liberação do aborto, por exemplo… Já se os manifestantes, de fato, apressarem  a queda de Dilma (que nada interfere no PT ou Lula, já que o brasileiro tem o costume ingênuo de votar por cara, mas não pensando no grupo político partidário e ideológico que tal pessoa segue) acredito que é dado um golpe de Estado pelo PT e Lula, com o apoio do Foro de São Paulo.

 E se assim a coisa for desenrolada, esses tais protestos que começaram com a ideia vendida de um movimento de esquerda socialista, o MPL (Movimento Passe Livre) apenas será mais uma vez, como muitas outras vezes em vários locais do mundo, um movimento de esquerda comunista protestando contra um governo de esquerda comunista (sempre no sentido político do regime, nunca no econômico)  pra manter a ideologia socialista perpetuada no poder enquanto este jogo eles puderem fazer sem resistência ideológica alguma, ao passo que toda resistência ideológica de direita no Brasil, especificamente, foi trucidada pela esquerda através do movimento revolucionário  cultural apoiado nas ideias do filósofo Antônio Gramsci.

 Por fim, uma observação… Ou melhor, um conselho: estudem e pesquisem sobre Antônio Gramsci e suas ideias, o que é o Foro de São Paulo e o que é marxismo cultural, e assim, começarás a entender mais nossa estrutura política brasileira dentro desse contexto atual político mundo afora, sobretudo na América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.