09 julho de 2013 Visita técnica no Assentamento Pirangi em Galinhos/RN

Campo

No domingo, 30 de junho, foi realizada a primeira visita técnica por parte do técnico em agropecuária, Neto projetista, visando à elaboração do laudo que será fornecido ao Banco do Nordeste de Macau, agência responsável pela liberação dos recursos do Pronaf Estiagem, que visa amenizar os danos causados pela seca.

De acordo com o visto no campo, deu para perceber que houve um grande serviço nos lotes das agricultoras e agricultores do assentamento Pirangi, localizado no município de Galinhos/RN. Diante dos trabalhos realizados, a agricultora Andréia Delba falou que; “Junto com o meu companheiro, pretendemos melhorar o nosso lote e assim dá mais condições de trabalho, tanto na plantação como na criação de animais”, concluiu.

Rural

Já o agricultor Levi, nos disse que; “É uma grande alegria poder realizar as melhorias que estou fazendo no lote, pois só agora veio esse financiamento, depois de muito tempo tentando e não dava certo, mais graças a Deus, Neto chegou aqui no assentamento e a coisa andou” finalizou.

Em conversa com Neto projetista, ele nos falou que; “Essa etapa é para certificar que tudo está de acordo com o que foi financiado e orientado tecnicamente, dando condições de obtermos sucesso nos serviços, nesse caso, no destocamento, atividade que visa aumentar a área para plantio de grãos e forragens” esclareceu Neto.

Campo

Com um bom empenho por parte de todos, conhecimento e a prática, dois itens fundamentais nesse mundo chamado agricultura, salientando que a técnica é indispensável nesse processo de apoio a agricultura familiar, as ações são favoráveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.