27 julho de 2013 Notas da Redação

Rompimento oficializado

Oscar

O caldo agora engrossou e o rompimento dos vereadores com o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto (PMDB), foi oficializado na sexta-feira, 26. O presidente da Câmara Municipal, Oscar Paulino (PMDB), informou ao Blog que os dez vereadores entregaram os cargos indicados na prefeitura, que segundo o edil, eram ocupados “pessoas mais próximas”, entregando as cartas de exoneração a Chumbila, secretário de Administração. O vereador ainda disse que, os demais cargos indicados pelos edis e ocupados pelo “povão” estão à disposição do prefeito Kerginaldo Pinto.

Não é por meia dúzia e sim por todos!

Ainda conversando com o Presidente da Câmara, vereador Oscar Paulino (PMDB), ele rebateu as criticas aos vereadores, dizendo que o rompimento não é apenas por meia dúzia ou pessoas próximas aos edis, e sim por todos os 250 pais de famílias que perderam seus empregos e não terão como sustentar suas famílias, além de honrar os compromissos financeiros assumidos.

Li$eu

Corre boatos nas “quatro bocas” que, apenas os funcionários efetivos da prefeitura irão receber o salário referente ao mês de julho, contrariando o que disse o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, em reunião com os cargos comissionados no Lions Clube, na quarta-feira, 24, onde anunciou a demissão de 250 CC´s. O Blog não conseguiu contato com o chefe do executivo ou com o setor financeiro da PMM para esclarecer tal boato.

Professores encerram greve

Greve

Na próxima segunda-feira, 29, os professores da rede municipal de ensino voltam às aulas após uma árdua “luta” com a Prefeitura de Macau, em busca de melhoria salarial e direitos trabalhistas. Na última quarta-feira, 26, durante audiência no Ministério Público, o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto (PMDB) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), comprometendo-se a cumprir acordo que trata do pagamento do atrasado do piso salarial e da implantação da mudança de nível dos professores, com multa diária de R$ 5 mil caso não seja cumprida.

Uma resposta para “Notas da Redação”

  1. Macauenseantenado disse:

    Desses 250 CC´s exonerados, aposto que só fará falta mesmo 10% desse total. CC´s deveriam ser nomeados por competência comprovada e não por troca de votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.