26 agosto de 2013 Macau/Diogo Lopes: Aluno da Escola Municipal Luzia Bonifácio é 8º lugar nas Olimpíadas de Matemática

Fredson

O aluno Fredson Silva de Souza Aquino (13 anos) do 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Professora Luzia Bonifácio de Souza, filho do casal Élias de Souza Aquino e Antônia Rodrigues da Silva, residente no distrito praiano de Diogo Lopes, recebeu na sexta-feira, 23, em Natal, o Certificado de Menção Honrosa da OBMEP – 2012, em solenidade realizada na Escola do Governo do Estado/RN, que contou com a presença de alunos das escolas públicas de todo o estado.

Fredson conquistou o 8° lugar da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, sendo o único aluno da rede pública de ensino do município de Macau a alcançar este certificado, com a grande contribuição do professor Amauri Elias Fernandes.

Acompanhado da diretora da escola Escola Municipal Luzia Bonifácio, Sirley Ribeiro Souza dos Anjos, e do pai, Fredson não escondia a alegria pela conquista de mais um certificado, o segundo em seu currículo escolar.

A OBMEP é uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. A primeira edição aconteceu em 2005 e, desde então, o projeto vem crescendo entre alunos e professores de todo o país.

Rodrigo Aladim, secretário de educação do município, disse que; “Fredson é um aluno que tem um grande potencial, haja vista, esse não é o primeiro prêmio que ele recebe pelo seu esforço, sendo um orgulho para toda comunidade escolar de Macau, estamos muito felizes e reafirmamos o compromisso com a educação do nosso município em cada vez melhorar e avançar. ’ Declarou Aladim.

Em contato com a redação do blog, a diretora Sirley disse estar bastante feliz e orgulhosa pelo aluno, que mais uma vez conquista em nome de toda a escola Luzia Bonifácio esse certificado.

O vereador Oscar Paulino também parabenizou o aluno; “É com muita alegria que recebemos essa notícia, é um conterrâneo do nosso distrito que conquista um importante reconhecimento na educação, mostrando que quando se tem força de vontade, podemos chegar onde queremos. Parabéns ao aluno Fredson e a toda equipe da escola Luzia Bonifácio”. Declarou Oscar.

Fredson

Fredson recebe seu certificado da secretária de educação do estado Betânia Ramalho

Aluno

Fredson em pose com demais alunos premiados

Orgulho

Fredson ladeado pelo pai e pela diretora Sirley Ribeiro

2 respostas para “Macau/Diogo Lopes: Aluno da Escola Municipal Luzia Bonifácio é 8º lugar nas Olimpíadas de Matemática”

  1. IRIANE FERNANDES disse:

    Parabenizo ao aluno Fredson pela sua força de vontade e dedicação e ao Professor Amauri Elias Fernandes que sempre busca exercer a sua função com zelo e dedicação, transmitindo aos seus alunos o mais amplo conhecimento.
    Externo os meus sentimentos de tristeza a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE MACAU por não ter zelado pelos valiosos serviços prestados pelo Prof. Amauri ao mencionado Município.

  2. Robson Silva disse:

    Nesse ano de 2014 ele recebeu a medalha de bronze, conquistada em 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.