24 setembro de 2013 Macau: SME recebe a coordenação estadual do PAR

A Secretaria Municipal de Educação recebeu na quinta-feira, 19, a visita da equipe da Coordenação Estadual do Plano de Ações Articuladas (PAR) para uma reunião de acompanhamento da elaboração, análise e conclusão do Plano de Ações Articuladas do município de Macau.

Macau é um dos municípios que está em fase de conclusão de seu plano e que, ainda este ano, serão realizadas algumas ações integrando todas as escolas da rede municipal de ensino.

As técnicas Conceição Fonseca e Márcia Dantas, da Coordenação Estadual do PAR/RN, Rosário Aquino, da 6ª DIRED, foram recebidas pelas diretoras Ivanize Ribeiro e Eliane Pereira.

SMS

Conceição Fonseca e Márcia Dantas, da coordenação estadual do PAR/RN, e Rosário Aquino, da 6ª DIRED/Macau

Edu

Márcia Dantas, Eliane Pereira, Ivanize Ribeiro, Rosário Aquino, Conceição Fonseca e Ana Santos

Capa

Acompanhamento das ações do PAR do município de Macau

Sobre o PAR – A partir da adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, instituído pelo 6.094 de 24 de abril de 2007, os estados e municípios passaram a elaborar seus respectivos Planos de Ações Articuladas. Para auxiliar na elaboração do PAR, o Ministério da Educação criou um novo sistema, o SIMEC – Módulo PAR Plano de Metas -, integrado aos sistemas que já possuía, e que pode ser acessado de qualquer computador conectado à internet, representando uma importante evolução tecnológica, com agilidade e transparência nos processos de elaboração, análise e apresentação de resultados dos PAR.

Inicialmente, os estados e municípios devem realizar um diagnóstico minucioso da realidade educacional local. A partir desse diagnóstico, desenvolverão um conjunto coerente de ações que resulta no PAR.

O instrumento para o diagnóstico da situação educacional local está estruturado em quatro grandes dimensões: Gestão Educacional; Formação de Professores e dos Profissionais de Serviço e Apoio Escolar; Práticas Pedagógicas e Avaliação; e Infra-estrutura Física e Recursos Pedagógicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.