28 setembro de 2013 Pendências: Prefeito Ivan Padilha diz em programa de rádio que evitou demissões cortando gastos

O prefeito de Pendências, Ivan Padilha (PMDB) abriu canal de comunicação com a população, através das ondas do rádio, após firmar parceria comercial com a 94 FM de Macau. No primeiro programa que participou, na quarta-feira, 25, ele declarou que foi possível evitar a demissão de 100 funcionários, cortando gastos da prefeitura.

Segundo disse o prefeito, somente em energia elétrica conseguiu economizar R$ 25 mil ao mês que somados a outras economias em todas as secretarias, já alcançou a casa dos R$ 120 mil ao mês a menos de despesa no custeio da máquina administrativa.

“Reuni os secretários, expus as dificuldades da prefeitura e disse que era necessário fazer 100 demissões, foi quando apareceu a alternativa de cortar os custos da máquina administrativa. Topamos o desafio e com o esforço e a união de toda a equipe economizamos do papel, ao tone da impressora. O consumo de água diminuiu e gastamos hoje bem menos com copos descartáveis e material de limpeza”, revelou o prefeito.

Como exemplo da estratégia que montou para cortar o custeio, Padilha disse que mandou recolher as impressoras das salas e comprou uma única impressora para a prefeitura, integrando todo o sistema em rede, diminuindo custos de manutenção e com tones das máquinas.

Ivan

Prefeito Ivan Padilha durante entrevista na rádio

Blog: Ivan Padilha, que não é formado em administração, mostrou como um verdadeiro administrador e gestor público, deve agir sem ter que sacrificar pais de famílias.

Texto: Celso Amâncio Foto: Wallacy Atlas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.