28 setembro de 2013 Museu do Petróleo de Mossoró reabre para visitação

A Petrobras e a Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal da Cultura, realizaram na noite de quarta-feira, 25, a cerimônia de reabertura do Museu do Petróleo de Mossoró.

O Museu reabre com instalações adaptadas às normas de acessibilidade e inovações, como painéis 3D que contam a história da companhia no Rio Grande do Norte e no Brasil.

Na ocasião, o secretário municipal de cultura, Jerônimo Gustavo Rosado, falou da relevância desta iniciativa. “A reabertura do Museu do Petróleo é importantíssima para o município, pois traz mais um espaço do conhecimento que retrata como é realizada esta atividade tão importante para a nossa economia”, afirmou.

O gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Petrobras no Rio Grande do Norte e Ceará, Luiz Ferradans Mato, destacou os investimentos da companhia para o desenvolvimento da cultura. “A Petrobras acredita que incentivar a cultura contribui para o desenvolvimento do nosso país, desta forma a companhia mantém o Museu de Petróleo de Mossoró e patrocina outros projetos na região, como o Programa de Criança Petrobras, que mostrou seu trabalho nesta noite e também o Espaço do Conhecimento, que em breve proporcionará ambientes adequados para o estudo das ciências em duas escolas públicas de Mossoró: Escolas Eliseu Viana e Abel Cabral”, enfatizou.

Durante o evento, o Grupo de violão do Programa de Criança Petrobras de Mossoró apresentou clássicos da música popular nordestina.

Museu

Visitação – O Museu do Petróleo integra o corredor cultural do Mossoró e está aberto para visitação de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A entrada principal fica ao lado do acesso da Estação das Artes Elizeu Ventania, na Avenida Rio Branco. Nos finais de semana e feriados, o museu funciona por meio de agendamento pelos telefones 3315-5174 ou 3317-5183.

O espaço recebe anualmente centenas de estudantes e turistas de todo o país, sendo um estímulo à pesquisa e ao desenvolvimento cultural e histórico do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.