29 outubro de 2013 Agricultura: Pronaf Estiagem no assentamento P. A. Pirangi-Galinhos/RN

Manoel

Na ultima segunda-feira, 21, foi dado continuidade os projetos do Pronaf Estiagem, no assentamento P. A. Pirangi, na zona rural do município de Galinhos/RN. Esses projetos visam diminuir os danos causados pela seca, ainda presente na zona rural do estado e de todo o Nordeste, deixando muitos agricultores e agricultoras nesse quadro de grandes dificuldades, devido não terem o que produzirem, tanto para o consumo próprio, como para comercialização.

Diante desse quadro caótico, Cícero, presidente do Sindicato Rural de Galinhos, disse que; “Que a situação, só não está pior porque Neto projetista, vem dando uma boa assistência ao povo do assentamento, pois ainda tem vários assentamentos, sem um técnico presente para fazer os projetos ”, concluiu Cícero.

Neto

Já o agricultor e presidente da associação do Projeto de Assentamento Pirangi União II, Itamar, falou que; “Com esses novos, já são quarenta e oito projetos feitos na comunidade Pirangi e que a luta é para que todos os cento e um sócios façam o Pronaf Estiagem, pois essa parceria entre nós e o projetista está muito boa”, finalizou o agricultor presidente.

Crédito

Com esses projetos feitos, perguntamos a Neto projetista qual é o objetivo com o dinheiro pleiteado pelos agricultores e agricultoras do referido assentamento, no qual ele nos respondeu dizendo; “São para vários itens, como construções e reformas de cercas, preparo de área para plantios de inverno, compra de ferramentas rurais, compra de forrageiras, ração animal e outros equipamentos rurais”, comentou Neto, registrando também a postura do presidente do sindicato rural de Galinhos, Cícero e da associação União II, Itamar, que sempre estão afinados com relação aos serviços burocráticos, juntando documentos, tirando Xerox, indo ao banco do Nordeste, ao INCRA, a Receita Federal, EMATER, enfim, mostrando que com união e disposição para o trabalho, todos e todas obtêm sucesso, bem como registrar o grande empenho da equipe do Banco do Nordeste de Macau, para que com agilidade possa analisar e aprovar os referidos projetos”, finalizou o técnico em agropecuária.

Do Blog: Não é de hoje que o blog acompanha os trabalhos desenvolvidos na zona rural da nossa região, onde sempre está presente o nosso colega Neto, que não mede esforços para poder dá atenção a todos e todas da agricultura familiar e pesqueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.