30 outubro de 2013 Pendências: Município investe na qualificação profissional para melhorar serviços

A valorização do servidor público é um dos diferenciais que têm sido percebidos na Prefeitura Municipal de Pendências. Investimentos na qualificação profissional e na melhoria da infraestrutura dos prédios públicos têm refletido diretamente na forma como os serviços são prestados à população. Quem atesta essa mudança de hábito é o próprio servidor do município.

Roberta Suila participou recentemente de um treinamento em Natal, relacionado ao setor tributário, que é onde ela atua. “Para mim foi extremamente importante. O objetivo era aprimorar e adquirir conhecimentos”, destaca, ressaltando o empenho da administração: “a Prefeitura vem desenvolvendo sempre. Sempre que tem curso, eles fazem tudo pra a gente ir”.

Ildelice Silveira trabalha na Controladoria da Prefeitura Municipal de Pendências e é outra que reconhece o empenho que vem sido empreendido para o aprimoramento dos serviços que são realizados na cidade. Ela participou de um curso de Qualificação do Controle Interno, que será repassado para os secretários municipais e demais servidores da Prefeitura.

“Os conhecimentos que eu pude agregar… É uma qualificação não só pra mim, mas pra Prefeitura também”, destaca Ildelice, ressaltando que esse tipo de iniciativa beneficia diretamente a população, que é quem precisa dos serviços oferecidos pelo poder público. Além da qualidade profissional, fruto desse tipo de iniciativa, encontra ainda servidores satisfeitos.

O secretário municipal de Administração, Klepson Oliveira, explica que no início da gestão, a atenção voltou-se para a melhoria dos serviços essenciais, como saúde e educação, bem como na infraestrutura. Superado esse primeiro momento, o foco voltou-se para o servidor. “Ele precisa ser capacitado, está preparado para servir bem a população”, ressalta o secretário.

“Temos investido na capacitação, realizando cursos de formação, melhorando a estrutura de trabalho. A Prefeitura está sendo reformada para oferecer um ambiente melhor. Temos investido na questão salarial”, finaliza, lembrando que as cobranças com a melhoria do atendimento são constantes. Rotineiramente, a equipe é reunida para discutir essa temática.

Pendências

Prefeito reúne secretariado para tratar da qualidade profissional

Foto: Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.