06 novembro de 2013 Mais um Pronaf Estiagem no P. A. Mulungu

Doca

Foi assinado também no dia 30 de outubro, o projeto produtivo do senhor Raimundo Nonato da Fonseca, mais conhecido por Doca, morador do assentamento P. A. Mulungu, localizado no distrito de Mulungu, do município de Pendências.

Em conversa com o agricultor Doca, ele nos disse que; “há muito tempo vem tentando fazer esse projeto, pois estou precisando fazer um remonte nas cercas e preparar a área de plantio para o inverno, que com certeza Deus a de mandar chuvas e aliviar o sofrimento com a seca”, finalizou o agricultor.

Doca

Com os fatos já conhecidos pelo o blog e acompanhando o serviço do amigo e técnico em agropecuária, Neto projetista, que não mede esforços para atender a zona rural e pesqueira da nossa região, ele nos falou; “devido a falta de condições hídricas no lote do amigo Doca e por ser uma área individual, priorizamos direcionar o recurso do Pronaf Estiagem, na estruturação em segurança, com a reforma de cerca e aumento da produção de grãos e forragens, na atividade de preparo de área de terra, que será cultivado durante os invernos futuros”, concluiu Neto projetista.

O blog deseja que logo venha o inverno, pois diante das conversas que tenho sempre com o amigo Neto, é preocupante e ameaçador, não só com a produção de alimentos, como também com a reposição hídrica dos açudes, lagoas, barreiros, rios e no subsolo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.