25 novembro de 2013 Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria de Assistência Social realizará a 1ª Semana do Bebê

Bebe

A Prefeitura Municipal de Guamaré, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA realizará a 1ª Semana do Bebê de Guamaré cujo tema “O Bebê e o mundo que o cerca”. O evento é uma iniciativa do UNICEF como estratégia de mobilização social em prol da primeira infância, uma vez que ao se investir nesta etapa do desenvolvimento, assegura ás crianças à proteção: à saúde, a educação e uma assistência de qualidade. Promovendo a redução das desigualdades sociais, incentivando um novo comportamento em relação às gestantes e aos bebês.

Para a preparação deste evento, o CMDCA constituiu uma Comissão Executiva composta pelas instituições: Prefeitura Municipal de Guamaré, CMDCA, Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, Saúde, Turismo, Conselho Tutelar, e Pastoral da Criança.

Como estratégia de mobilização o CMDCA realizou durante a semana de 18 a 22 de Novembro, sensibilizações nas localidades e distritos do Município Assentamentos: Santa Paz, Santa Maria III, Umarizeiro, Encruzilhada, Nova Jerusalém, Lagoa de Baixo, Salina da Cruz, Mangue Seco I e II, Lagoa Doce, Salina da Cruz e Baixa do Meio.

 A mobilização teve como objetivo de divulgar e articular a importância da participação de toda a comunidade nesta causa.

A Semana do Bebê, instituída pela Lei Municipal nº 609/2013 acontecerá entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro de 2013 com uma programação preparada de forma especial e atividades promovidas simultaneamente em todo o município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.