27 novembro de 2013 Governo convoca população de Macau para aumentar o número de matrículas nas escolas do Estado

A Secretaria de Estado da Educação informa à população de Macau que a exemplo da Escola Estadual Donana Avelino, a Escola Estadual Duque de Caxias manterá suas atividades normalmente no ano de 2014. Ao contrário do que tem sido ventilado, o prédio da unidade não sediará a 6ª Diretoria Regional de Educação.

Devido ao número reduzido de alunos que as unidades têm apresentado nos últimos anos, a Secretaria da Educação faz uma convocação aos professores, pais e alunos das duas escolas, para que vão às ruas divulgar o período de solicitações de matrículas e convocar amigos, parentes, vizinhos e conhecidos a solicitarem as matrículas de seus filhos para a Duque de Caxias e a Donana Avelino.

A diretora da 6ª DIRED, Izaura Passos, uma das principais defensoras do resgate das duas escolas, será a responsável por conduzir a campanha de matrículas das unidades. Faz-se necessário ressaltar que no início do ano letivo 2013, ao lado da equipe das escolas, a DIRED já havia promovido campanha em busca de alunos. Agora, a campanha será retomada. O desafio é aumentar o número de matriculados para que as turmas atinjam o número mínimo de estudantes. Nesse sentindo, a Secretaria de Estado da Educação conta com o apoio essencial de toda a população de Macau.

Matriculas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.