29 novembro de 2013 Prefeitura de Guamaré dá início às atividades da Semana do Bebê

Guamaré

A prefeitura de Guamaré e a Secretaria de Assistência Social, através do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, com o apoio das demais secretarias, deram inicio a Semana do Bebê no município. O primeiro dia das ações foi um sucesso. Além da cidade, todos os prédios públicos ficaram impecáveis com a decoração alusiva ao evento. A cidade foi acordada ás 5 horas da manhã com a Orquestra Filarmônica, tocando pelas ruas dando sinais do início do grande evento.

Logo após teve uma passeata dos Bebês com os alunos das Escolas Antônio Theodorico, José Silvino de Oliveira e a Escola Olindina Vieira de Melo. A caminhada percorreu as ruas da cidade e teve a participação das equipes da Secretaria de Assistência Social, Educação e a cobertura da Guarda Municipal.

Durante todo o percurso, houve a distribuição de água e lanches para as crianças nas suas respectivas escolas. Logo após, a equipe da Assistência Social se dirigiu para a entrada de Guamaré, onde foi realizado a Blitz do Bebê. Todos os carros e motos que entravam e saiam da cidade foram adesivados com o logotipo, oportunidade que foi feita a distribuição de panfletos a todos os motoristas sobre a programação desta semana.

Às 14 horas, as equipes dos CRAS de Guamaré e Baixa do Meio, fizeram visitas ao Hospital Manoel Lucas de Miranda e o Posto de Saúde de Baixa do Meio, com todas as gestantes acompanhadas pelos PSFs e pelos CRAS, cujo objetivo foi das gestantes conhecerem o local do seu parto. A tarde houve também a passeata dos Bebês no distrito de Baixa do Meio, com o acompanhamento da Filarmônica e carro de som, tocando a música feita especialmente para a Semana do Bebê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.