29 novembro de 2013 Prefeito Hélio Miranda abre oficialmente a I Semana do Bebê em Guamaré

Helio

A Câmara de Vereadores da cidade foi tomada, na terça-feira, 25, por mães, crianças e estudantes. O plenário foi todo decorado a caráter com balões coloridos, faixas e cartazes, abriu oficialmente a I Semana Municipal do Bebê, estratégia de mobilização social em prol da primeira infância, que visa fortalecer e ampliar as políticas voltadas para crianças de 0 a 6 anos, no Município.

Além do prefeito Hélio, prestigiaram o evento de abertura, vereadores, secretários, assessores, estudantes, professores e sociedade civil. O evento contou com varias apresentações cultural.

A ação é proposta pelo Unicef, aos municípios rio-grandenses, que participam do Projeto Selo Unicef Município Aprovado. Em Guamaré, o evento é promovido pelas secretarias de Assistência Social, secretaria de Saúde, secretaria de Educação, Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, e demais secretarias, além das escolas municipais, Centros de Educação Infantil e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A I Semana do Bebê trabalha com os eixos mobilização social, promoção à saúde e incentivo ao aleitamento materno, garantindo uma extensa programação que se estenderá até o dia 1º de dezembro com o tema: “O Bebê e o mundo que o cerca”. O objetivo é construir, juntamente com o Poder Público e a sociedade civil, o Plano e a Política Municipal para a Primeira Infância em Guamaré.

Durante a Semana do Bebê, profissionais da saúde, nutrição, educação e assistência social estarão ao lado das famílias orientando e dando todas as dicas para garantir ao bebê um ambiente de paz e segurança, desde antes do nascimento, e durante toda a primeira infância.

Para o Prefeito Hélio, a I Semana do bebê, “é um passo importante no exercício das políticas públicas para o desenvolvimento de nossas crianças, que contam hoje com nossos Centros de Educação Infantil. Reafirmo que durante minha gestão, todas as crianças do município serão sempre prioridade. A I Semana do Bebê mostra o quanto estamos preocupados com nosso futuro”.

A coordenadora de projetos do Unicef, Tati Andrade, parabenizou o prefeito Hélio e a secretária de assistência social Marisa Rodrigues pela a iniciativa de criar no município através de uma Lei a Semana do Bebê.

Ela disse que o objetivo da I Semana do Bebê em Guamaré, é orientar melhor o poder público e a sociedade dos cuidados necessários com o bebê. “Quando a Semana foi criada o objetivo era chamar a atenção para a importância do bebê na sociedade.

Finalizou afirmando que estava muito feliz em estar em Guamaré, e em especial participando de um evento de extrema importância para o município “A Semana do Bebê”, Era plausível ver a felicidade estampada no semblante da coordenadora do Unicef Tati Andrade.

A Secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues, agradeceu a presença de todos, e se disse feliz por saber que “nosso Município caminha para um futuro melhor, investindo no seio familiar, na formação de nossas crianças”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.