18 dezembro de 2013 Alto do Rodrigues: Agricultores são beneficiados com financiamento pelo Pronaf

DSC_0562

Os agricultores de Alto do Rodrigues foram beneficiados com um financiamento pelo PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) Mais Alimentos, conseguindo 03 anos de carência para pagar a primeira parcela e mais 10 anos para fazer o pagamento, isso a uma taxa de juro de 2% ao ano. O benefício foi conseguido através da agência do Banco do Brasil (BB) de Alto do Rodrigues e pela agência do Banco do Nordeste de Macau.

Os projetos são referentes à aquisição de dois tratores devidamente equipados com seus implementos agrícolas, prontos para serem utilizados no preparo das terras para o plantio na época de chuva e nos plantios irrigados.

Além dos tratores, serão adquiridos mais três caminhões que serão utilizados para transportar e comercializar a produção diretamente nas CEASAS do Nordeste (Natal, Campina Grande-PB, João Pessoa, etc.). O valor total do investimento é de aproximadamente R$ 730.000,00 que serão pagos pelos agricultores beneficiários que agora terão a oportunidade de aumentar a sua renda, uma vez que farão o escoamento da produção de uma forma direta, ou seja, sem o intermédio de atravessadores.

Três projetos de agricultores do município que foram aprovados pelos bancos, foram elaborados pelo escritório local da EMATER, através do técnico Edimilson José. Edimilson, também contribuiu com a emissão do DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF), necessária para que o agricultor comprove que 50% de sua produção é oriunda da agropecuária e que a documentação da terra esteja conforme os padrões exigidos pela legislação.

Outros dois projetos, elaborados pela CCL – Consultoria & Construções Ltda, empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues para atuar no PNAE (Programa Nacional da Alimentação Escolar), beneficiou mais dois agricultores do município por meio de um projeto de autoria do engenheiro agrônomo, Breno Leão. No total foram aprovados quatro projetos pela agência local do Banco do Brasil.

A entrega dos equipamentos contou com a participação do prefeito Abelardo Rodrigues, do gerente da agência local do BB, Rivaldo, do secretários municipais de Agricultora, Francisco Paiva (Bão), de governo, Wilson Rodrigues e dos agricultores beneficiados e demais convidados.

Com informações do técnico do escritório local da Emater, Edimilson José.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.