31 dezembro de 2013 Secretaria da Educação emite nota de esclarecimento sobre suicídio de professor

A Secretaria de Estado da Educação vem a público prestar esclarecimentos sobre o suicídio do professor Fernando Manoel Vasques Leonez, 54, que ocorreu na tarde desta segunda-feira (30), no município de Macau.

Tem circulado nas redes sociais a notícia de que Fernando Manoel teria escrito bilhete dizendo que estaria cometendo suicídio por não ter recebido o salário. Sobre essas informações, a SEEC esclarece:

01. Fernando Manoel Vasques Leonez não é professor efetivo do Estado e estava ministrando projeto de reposição de aulas na Escola Estadual Clara Teteo, em Macau.

02. O pagamento pelas atividades exercidas por ele sempre foi feito dentro do mês trabalhado, incluindo o valor referente a dezembro, pago ainda na semana passada. O recibo assinado pelo professor declarando o recebimento do pagamento de dezembro está em posse da 6ª Diretoria Regional de Educação, de Macau.

03. Familiares declararam à 6ª DIRED que o professor enfrentava problemas pessoais, mas os reais motivos ainda serão investigados pelas autoridades competentes.

A Secretaria de Estado da Educação solidariza-se com a família e os amigos de Fernando Manoel e lamenta que um fato tão lastimável seja utilizado de forma política para atingir a imagem da secretaria.

 

Natal, 30 de dezembro de 2013

Secretaria de Estado da Educação

Do Blog: A secretaria do estado de educação tenta justificar o fato lamentável ocorrido, porém, o que publicamos a respeito do trecho da carta deixada pelo professor, nos foi passado por quem teve acesso ao conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.