24 janeiro de 2014 Artigo: De uma infância humilde e difícil a Prefeito de Guamaré

Hélio Miranda da Fonseca, nasceu de uma família humilde, filho de pescador e comerciante, ele começou a trabalhar na infância aos seis anos, ajudando a seu pai na pescaria, atividade que exerceu até aos 12 anos de idade. Depois, virou comerciante ao lado de seu pai.

De uma família de cinco irmãos, Hélio nasceu em Guamaré onde foi criado pelos os pais, Raimundo Nonato e Maria Neves. Começou a trabalhar e Já adulto era improvável entrar na política. Apesar de não ter tradições politica na família, se engajou por convicções próprias, com um só pensamento de servir ao povo de seu município.

Mais tarde, o destino lhe reservava ingressar na vida pública, chegou a ser eleito vereador por dois mandatos, já no segundo foi o candidato mais votado ainda muito jovem em Guamaré.

Em 2008 o partido negou sua legenda, ele lançou sua esposa Christianny que obteve 678 votos, sendo Record de votação na proporcional nas eleições da cidade.

Na visão de quem fez e lutou. Hélio durante sua campanha para prefeito de Guamaré em 2012 teve um olhar diferenciado sobre as fases que o município atravessou.

Mas ao lado de Eudes, amigo de fé, irmão camarada, Hélio viveu momentos difíceis, histórias antigas, eleições turbulentas, panorama político, polêmicas, vitórias, derrotas, sonhos, frustrações e felicidades. A união sempre foi o segredo da família e dos irmãos, esta mantida em todo tempo.

Mas conseguiu com ajuda de Deus ser eleito no voto prefeito do município de Guamaré, e ainda ajudar seu irmão Eudes Miranda a ser eleito na proporcional, sendo o vereador mais votado nas eleições de 2012.

Como presidente do PMDB Hélio fez o oposto do que fizeram com ele em 2008 quando negaram sua legenda, como presidente do partido, ele deu legenda a todos os candidatos, mesmo tendo prova que alguns candidatos da sua coligação não pediam votos para ele, e outros a maior parte de seus eleitores votavam no seu adversário na majoritária. Foi difícil, mas assim como ele conseguiu sobreviver numa infância extremamente difícil, não foi diferente já homem e mais maduro enfrentar as adversidades que a vida pública reserva.

Um homem que já provou os dois lados da moeda na política “sofrer e vencer”. Mas hoje o menino que teve uma infância difícil, ocupa  o maior cargo do município de Guamaré, com a mesma simplicidade e humildade que os seus pais lhe ensinaram.

Hélio

Hélio Miranda: De uma infância humilde e difícil a prefeito de Guamaré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.