29 janeiro de 2014 Alto do Rodrigues: Primeira-dama Rita Rodrigues visita a FIART

Na tarde desta terça-feira, a primeira-dama de Alto do Rodrigues, Rita Martins, a secretária e adjunta da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Francleide e Gerlane, respectivamente, visitaram o stand do município, que está montado na 19ª edição da Feira Internacional de Artesanato (FIART), que está sendo realizada no Pavilhão das Dunas, no Centro de Convenções, em Natal.

No stand muita criatividade nas peças e obras de arte expostas, dentre as quais se destacam uma réplica de um “cavalinho de petróleo”, marca maior da produção petrolífera no município. A obra de arte foi idealizada por um morador do distrito de Tabatinga, que é portador de necessidades especiais. A engenhoca funciona como se fosse uma original e é feita com material reciclado e utiliza bateria de celular para se movimentar.

Também estão expostos quadros com belas pinturas, trabalhos em crochê, palha da carnaúba transformado em diversos objetos domésticos. A primeira-dama ficou encantada com tanta coisa bonita, idealizada e produzida pelos artistas locais. As peças ex9605-3720postas estão sendo vendidas, gerando lucro para o artesão e maior visibilidade para as obras dos artistas altorodriguenses.

A Feira Internacional de Artesanato (FIART) vai até o dia 2 de fevereiro, a entrada custa apenas cinco reais. Além das exposições, os milhares de visitantes que prestigiam o evento, podem aproveitar uma extensa programação cultural com apresentações e música ao vivo.

Rita

Primeira-dama Rita (branco) comanda a comitiva que visitou a FIART

Com informações do Alto Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.