18 fevereiro de 2014 Macau: Prefeitura entrega mais uma escola de qualidade e estruturada

Lions

Avançar a partir de investimentos na educação tem sido um propósito da atual gestão do prefeito Kerginaldo Pinto em Macau. Oito dias após a inauguração do Complexo Educacional de Ensino Fundamental e Superior Padre João Penha Filho, a prefeitura entregou nessa sexta-feira, 14, as novas instalações da Escola Lions Clube.

Construída pelo Lions Clube e doada ao município na década de 80, a escola passou por uma grande reforma com ampliação de sua estrutura. Novas salas de aulas climatizadas, cozinha, salas de direção e supervisão, banheiros adaptados para atender a clientela infantil e um pavimento superior são parte da estrutura entregue em clima festivo à comunidade do bairro do Valadão.

Escolaa

Segundo a diretora da unidade de ensino, Verônica Julião, com as obras de reforma e ampliação, a escola Lions Clube ficou habilitada a receber o dobro de matrículas a partir de agora, podendo atender até 300 alunos no ensino infantil em dois turnos.

“Com essa inauguração fechamos uma etapa, concluindo a reforma de todas as creches e pré-escolas da sede do município, dentro de um padrão moderno, oferecendo melhores condições de aprendizado ao aluno e um ambiente de trabalho confortável e bem equipado para o profissional da educação”, relatou o prefeito Kerginaldo Pinto, informando que o próximo passo será levar esse mesmo padrão de estrutura a todas as creches e escolas nos distritos e comunidades.

O secretário municipal de educação, Rodrigo Aladim lembrou que a escola Lions Clube está bem equipada, a exemplo da Creche São Francisco no Valadão, da Creche Professora Antônio Xavier de Menezes, em Barreiras e do Complexo de Ensino Infantil Tia Lindalva, obras entregues nos últimos treze meses à população. “São salas aulas climatizadas com carteiras novas, TV, DVD, projetor, brinquedoteca e parque infantil”, pontuou.

Prefeito

Prefeito Kerginaldo Pinto fala dos investimentos na educação. Ao lado do prefeito o Presidente da Câmara, Oscar Paulino, vereadora Gerusa Fonseca e Magali Marcelino e o secretário de infraestrutura Joad Fonseca

Escola

Presidente da câmara, vereador Oscar Paulino, prefeito Kerginaldo Pinto, secretário de educação Rodrigo Aladim  e Adna Fonseca, presidente do Lions Clube de Macau

Escola

Diretora agradece ao prefeito os benefícios realizados na escola

Farda

Kerginaldo e Aladim entregam fardamento

Lions

Prefeito Kerginaldo ladeado por membros do Lions Clube de Macau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.