27 fevereiro de 2014 Atleta na Escola: Macau firma termo de adesão

A Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria Municipal de Educação firmou na última quarta-feira, 19 de fevereiro, Termo de Adesão ao Programa de Formação Esportiva Escolar (ATLETA  NA ESCOLA), junto ao Ministério da Educação. O Programa tem como objetivo: valorizar a formação ética, artística e a educação física, e; de integrar os programas da área da educação com os de outras áreas como saúde, esporte, assistência social, cultura, dentre outras, com vista ao fortalecimento da identidade do educando com sua escola.

Neste ano, o Atleta na Escola acrescenta três novas modalidades: arremesso de peso, judô e voleibol, além das atividades que participaram do programa em 2013 – corrida de velocidade, com provas de 75 metros e de 100 metros; corrida de resistência, de mil metros e de 3 mil metros; e provas de salto em distância.

“Esse programa tem como meta fomentar a prática esportiva escolar. Com a adesão ao programa do MEC iremos dar total apoio nas escolas para que os objetivos sejam alcançados”, disse o Secretário Municipal de Educação, Rodrigo Aladim.

Escola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.