28 fevereiro de 2014 Macau: Hospital Antônio Ferraz abastecido e reforço nos plantões médico para o carnaval

HAF totalmente preparado para o carnaval

HAF totalmente preparado para o carnaval

A Secretaria de Municipal de Saúde (SMS) em Macau informa que o funcionamento do Hospital Antônio Ferraz, que abriga a unidade do Pronto Socorro Municipal, receberá reforço no quadro técnico durante todos os dias de Carnaval – de sábado à terça-feira (01 a 04 de março), com três médicos de plantão 24 horas. Segundo o prefeito Kerginaldo Pinto, a SMS repassou esta semana R$ 120 mil em medicamentos para o hospital, que está com a farmácia abastecida para atender casos de urgência e emergência de baixa complexidade.

Oxigênio

O prefeito lembrou ainda que três enfermeiros de nível superior foram contratados para reforçar os plantões médico, e que toda a equipe de apoio (asg, maqueiro e porteiro) vai receber uma remuneração extra, que será paga logo após os plantões. Já os médicos receberão a remuneração paga por plantão dobrado.

Estrutura

Estoque

O secretário municipal de saúde, Aparecido Coutinho informou que a prefeitura também vai reforçar o número de ambulâncias para atender eventuais emergências no período de momo. Dez ambulâncias estarão abastecidas de prontidão e o  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu receberá uma segunda ambulância, totalizando duas viaturas.

Estoque

Outra medida preventiva adotada pela prefeitura foi o deslocamento de um posto médico móvel, que funcionará em uma ambulância equipada, que estará presente nos locais de concentração de foliões, com profissionais para prestar os primeiros socorros, e quando necessário encaminhar o usuário para o Pronto Socorro Municipal.

Prevenção

Saúde

A Secretaria de Saúde também estará presente no carnaval com uma campanha preventiva de DST/AIDS, com a distribuição de panfletos e preservativos em pontos estratégicos e de grande circulação de foliões.

“A estrutura está pronta para atender o folião que necessitar usar dos serviços da nossa rede de assistência médica-hospitalar, sem no entanto, prejudicar o atendimento à população da cidade em casos de urgência e emergência”, pontuou o prefeito Kerginaldo Pinto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.