04 março de 2014 Apoteose: Banda Grafith arrasta uma multidão durante a gravação do DVD no Carnaval de Macau

DSC01438

Ao batuque da primeira música, os foliões foram à loucura.

Até parece que o carnaval 2014 de Macau tem a mesma dimensão todos os dias em que a festa transcorre. Mas à medida que a folia avança, brota gente ninguém sabe de onde.

Do primeiro dia do mela-mela, no sábado, 01 de março, quando a Polícia Militar estipulou 150 mil pessoas no arrastão dos trios, passando para o domingo, 02, para cerca de 200 mil, e na segunda-feira, 03, quando foi gravado o DVD especial da Banda Grafith no percurso do mela-mela, já era cerca de 250 mil pessoas nas ruas, sem espaço para praticamente mais ninguém, um verdadeiro mar de gente lambuzada de mel, contagiadas pela alegria do reinado de momo na terra das salinas.

A impressionante quantidade de gente veio estimulada pela propaganda feita nos dias anteriores por conta da gravação do DVD de carnaval da banda Grafith.

Na segunda-feira a impressão era que espaço mesmo só no céu para o helicóptero que levava o fotógrafo Canindé Soares, que fez um sobrevoo para produzir fantásticas imagens aéreas que dão a dimensão real do que significa mais de 250 mil pessoas na rua somente na segunda-feira de carnaval.

DSC01436

IMG_9673

Durante os dias de folia na terra das salinas, que teve início no arrastão da escolha do Rei e Rainha do carnaval, com o cantor baiano Edcity, até esta terça-feira, 04, mais de 300 mil pessoas passaram pela cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.