17 abril de 2014 Guamaré: Prefeito Hélio entrega certificados das primeiras turmas do PRONATEC

DSC9339

O prefeito de Guamaré, Hélio Miranda, esteve na segunda-feira, 14, participando da Solenidade de Entrega de Certificados aos concludentes dos cursos oferecidos através do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) – Brasil sem Miséria. O programa é desenvolvido no município com o apoio do ACESSUAS Trabalho.

DSC9292

Hélio enfatizou a nova realidade do município em relação aos avanços conquistados neste mandato, e disse que os avanços proporcionaram uma demanda em relação à qualificação dos jovens, que buscam diariamente ocupar uma vaga no mercado de trabalho. “Gostaria de ressaltar a importância desse evento, porque não só em Guamaré, mas no mundo inteiro existe uma dificuldade para o acesso ao mercado de trabalho, e só existe duas formas de vocês jovens disputarem essas vagas, que é através da educação, com o acesso à universidade ou então com a qualificação profissionalizante, por meio dos cursos do SENAI, ou do PRONATEC, que chega em boa hora ao nosso município”.

DSC9148

Antes de concluir seu discurso, Hélio agradeceu a todos os presentes,  e garantiu que faria tudo que fosse preciso para qualificar os filhos de sua terra, o poder executivo não pouparia esforços, e deixou claro o seu apoio às instituições  UFRN e EAJ, que estão a frente do PRONATEC em Guamaré. Finalizou.

Além do prefeito Hélio, participaram da solenidade familiares dos formandos, os vereadores Edinor Albuquerque e Eudes Miranda, secretários do município, assessores, o coordenador Geral Coordenador Geral PRONATEC/Escola Agrícola de Jundiaí – EAJ Prof. João Inácio, a secretaria de assistência social Marisa Rodrigues, a coordenador do Pronatec no município Carla Antunes, entidades, sociedade civil e demais autoridades do município.

Ainda usaram da palavra falando da importância do curso do PROANTEC no município Marisa Rodrigues, Carla Antunes, Professor Menezes e o vereador Edinor Albuquerque.

DSC9256

Gostaria de falar sobre a importância do PRONATEC em minha vida. Este curso veio justamente na hora em que eu necessitava de melhores condições para minha vida profissional e não só profissional como também pessoal. Foi justamente a partir das vivências nas aulas que despertei ainda mais meu interesse pela área de computação.

Prestei vestibular para a área e fui aprovada pela UFERSA, uma nova oportunidade de aprimorar meus conhecimentos e, quem sabe, contribuir no futuro para a formação de novos jovens na área de informática. O que eu encontrei nas aulas do PRONATEC foi justamente à confirmação do que eu já sabia; encontrei professores com uma ótima formação que consegue nos passar uma didática e conseguem nos induzir a aplicar o conceito tanto na vida pessoal como profissional e, não só os professores, mas toda equipe pedagógica e administrativa que sempre estiveram presentes nos momentos de aprendizado.

O PRONATEC é justamente o que estávamos necessitando, cursos de qualificação profissional que presam pelo ensino e qualidade. Portanto, aproveito a oportunidade para agradecer ao Sr° Prefeito Hélio Willame e a Secretária de Assistência Social Marisa Rodrigues pela parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí pois, sem esta, a realização dos cursos seriam impossíveis.

Agradeço também a todos que compõem o PRONATEC pela oportunidade de hoje ter este certificado em mão que, pra mim, é de muita valia, fruto de perseverança e determinação. Finalizou Jacigleyse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.