23 maio de 2014 Macau: Presidente da Fundação de Cultura desabafa em prol da Filarmônica Monsenhor Honório

O presidente da Fundação Municipal de Cultura de Macau, Valdemir Nunes, mostrou em seu perfil do Facebook sua indignação com a falta de respeito que vem sofrendo os músicos da Filarmônica Monsenhor Honório, patrimônio dos macauenses.

Eis…

Filarmonica-500x281

A Filarmônica Monsenhor Honório, Um dos maiores patrimônios culturais do município de Macau/RN, mais uma vez vem sofrendo com a falta de reconhecimento dos requisitantes. Várias vezes são convidados para se apresentarem em Escolas Educacionais, Instituições governamentais, em municípios circunvizinhos e etc. Sempre é surpreendida com falta de um bom transporte para conduzir os seus músicos para os municípios com espaço adequado para guardar os instrumentos musicais, às vezes tocam em pé por falta de acentos, não oferecem lanches, nem água, falta as vezes o agradecimento e o principal os aplausos. Nossa indignação é tamanha pela falta de reconhecimento (Fica o nosso repúdio).

A nossa Filarmônica já existe a mais de dez décadas, sendo fundado pelo Monsenhor Honório e continua na ativa. Faltando o devido prestígio a altura de sua tradição. “A Filarmônica Monsenhor Honório é um patrimônio cultural de nosso município, que busca acima de tudo oferecer aos nossos jovens o profissionalismo como artista, além de inseri-los no cenário de inclusão social”. Eu Valdemir Nunes presidente da Fundação de cultura de Macau, reconheço a garra do maestro Fábio Henrique e de seus componentes que fazem da farda sua segunda pele e por isso não é justo que este tipo de tratamento ainda seja dado a Filarmônica. 

Valdemir Nunes (Presidente da Fundação de Cultura de Macau).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.