27 maio de 2014 Macau: Semana “Saúde na Escola” se inicia na terça, 27

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando diversas ações durante a semana de 27 a 30 de maio, nas escolas municipais.

As ações a serem desenvolvidas serão atualização do cartão de vacina, saúde bucal, verificação da PA e medidas antropomédicas, envolvendo diversos profissionais da saúde e educação: enfermeiros, nutricionistas, agentes de saúde, dentistas e apoio dos gestores, supervisores e professores.

secretrios-500x375

Secretário de educação Rodrigo Aladim, secretário de saúde Coutinho e as meninas do PSE

Sobre o PSE

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Como consolidar essa atitude dentro das escolas? Essa é a questão que nos guiou para elaboração da metodologia das Agendas de Educação e Saúde, a serem executadas como projetos didáticos nas Escolas.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.