23 junho de 2014 Macau: Terreno onde será construída UPA recebe terraplanagem

upa2

Terreno já começa a ser preparado

A primeira parte das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Macau caminha de maneira rápida e esta prestes a ser concluída. Máquinas da Prefeitura deram início ao processo de revitalização do local, com serviços de terraplanagem. Logo após, o próximo passo é de estruturação, construção de fundações do subsolo e muros de contenção. A UPA ficará localizada no bairro do Porto São Pedro, por trás do Pronto Socorro Municipal. A unidade vai funcionar 24 horas com atendimento médico e odontológico, laboratório, raio-x, eletrocardiograma, pequenas cirurgias, ortopedia, posto de enfermagem e leitos para pacientes em observação.

foto1-500x281

A UPA é um sonho da comunidade macauense e chega através de uma emenda parlamentar do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, que destinou 2,2 milhões para a obra que receberá ainda um investimento de quase 600 mil reais como contrapartida da Prefeitura de Macau.

Upa

A obra receberá recursos do Ministério da Saúde, devendo ser concluída ainda no primeiro semestre de 2015, sendo um grande benefício para a saúde pública de Macau, desafogando o atendimento do Hospital Antônio Ferraz, melhorando consideravelmente a qualidade do serviço prestado ao usuário do Sistema Básico de Saúde.

O prefeito Kerginaldo Pinto comemora a conquista para a cidade, e explica que a UPA  faz parte dos investimentos na área da saúde, a exemplo de unidades como a UBS da Cohab recém inaugurada, e da Ilha de Santana que esta em fase de construção, com a finalidade de dotar as unidades de saúde de uma estrutura melhor e capaz de atender bem ao usuário. “A UPA vem somar a todo esse esforço, comprovando o nosso compromisso com a saúde e com o nosso povo”, declarou Keginaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.