23 julho de 2014 Guamaré: Esporte é levado a sério na gestão do prefeito Hélio Miranda

Guamaré

Um dos responsáveis pelo projeto social formando campeões em Guamaré o professor de jiu-jitsu e MMA o Professor Flávio Cantarele consegue a façanha nesse final de semana de ser campeão mundial de jiu-jitsu 2014 antes disso o mesmo já tinha sido campeão brasileiro, campeão pan-americano, Campeão sul-americano.

Palavras dele “a cidade de Guamaré tem uma política voltado para o crescimento do esporte que já está a nível mundial o mesmo agradece ao prefeito Hélio Willamy a secretária Larisa Mayara e o vereador Eudes Miranda que contribuem para a melhora do esporte em geral”.

OPINIÃO DE MIGUEL BOENTE: No esporte existem duas máximas da qual não podemos fugir se queremos chegar a grandes patamares, um deles sem dúvida é o trabalho, a dedicação que rendemos ao esporte, seja como praticante ou como ensinador, e a outra é o investimento, sem ele não adianta trabalhar, pois na hora H não terá condições de competir, e se competir não se igualara ao nível de atletas e equipes de alto investimento.

Em Guamaré existem as duas coisas, existe o investimento no esporte, tanto no de alto rendimento como as artes marciais, como no futebol de campo, futebol de salão, futebol de praia, projeto Bem-Estar “academia com aulas voltadas exclusivamente para o público feminino”.

Fora o investimento pesado no esporte a cidade conta com profissionais como Cantarele nas artes marciais, Vaninho no futsal, Miguel Boente no Beach Soccer, Rui Almeida “recém-integrado a equipe de esportes da cidade” no futebol de campo e tantos outros apoiadores que fazem o esporte guamareense.

A prefeitura de Guamaré com o apoio da secretaria municipal de esportes, lazer e juventude realiza um trabalho incansável ao longo dos anos, um trabalho que começou lá atrás, e anos depois os frutos desse trabalho e desse investimento vem sendo colhidos.

Guamaré tem representantes campeões nas artes marciais, no futebol de campo, no futsal e no beach soccer. Além disso, a secretaria de esportes se preocupa ainda com a formação de seus professores, tanto que os mesmos estão sempre participando de cursos para aprimorar ainda mais as suas técnicas de aprendizagem como no tratamento para com crianças a e adolescentes do município.

E para quem pensa que Guamaré já atingiu o auge nos esportes engana-se, pois estão sendo investidos mais recursos na busca não apenas pelos primeiros lugares nas competições que disputamos, mas para buscar o os lugares mais altos na formação de cidadãos de bem, essa, aliás, é a maior preocupação da secretaria de esportes LARISA MAYARA, a mesma vem se dedicando muito a causa e não tem medido esforços para poder conseguir tirar as crianças das ruas dando as mesmas oportunidades de praticar esportes e por consequência os estudos, já que uma das principais exigências da secretária é que os alunos de todos os projetos estejam não somente matriculados, mas com boa frequência e ótimas notas.

Por tudo isso, quando olhamos para frente, dá para vislumbrar um futuro não apenas com resultados esportivos eficientes, mas com atletas de qualidade tanto no esporte como na educação.

E nessa busca com certeza a causa é apoiada pelo vereador Eudes Miranda e pelo prefeito Hélio Willamy, que além de serem desportistas, são pessoas preocupadas com o futuro dos cidadãos guamareenses, e eles sabem que o melhor meio de vencer na vida é ter educação de qualidade.

Contagem regressiva…

MegaBrega

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.