23 julho de 2014 Guamaré: Secretaria Municipal de Assistência Social revisou todos os processos de concessão de aluguéis.

DSC04898

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Guamaré, que tem como Secretária Marisa Rodrigues, concluiu a revisão de todos os processos de concessão de aluguéis no município. Segundo a Secretária Marisa Rodrigues, este procedimento atende ao Art. 158 da Lei 449 que dispõe sobre a obrigatoriedade da SEMAS em ter todos os cadastros atualizados, quanto as informações dos inquilinos e dos  locatários.

Foram renovados 262 benefícios, conforme o Art. 144, que estabelece o pagamento de ajuda financeira para aluguel de famílias em condições de riscos socioeconômico, mediante parecer técnico.

Quanto à regularização dos pagamentos aos locatários, já foram realizados os pagamentos referente aos meses de janeiro, fevereiro e março, e a atualização dos pagamentos referentes a abril, maio e junho, está sendo concluída nos próximos dias, desde que inquilinos e locatários não tenham nenhuma pendência com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

A secretária ainda ressaltou que resolvida estas questões, a partir do mês de agosto, o pagamento dos aluguéis estará sendo pago rigorosamente em dia, uma vez que, o atraso no pagamento dos aluguéis não se deu por falta de recursos financeiros, e sim, por trâmites legais.

Contagem regressiva…

MegaBrega

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.