28 julho de 2014 Macau: População está sem agua há mais de 48hs

Um problema que já virou rotina em Macau e seus distritos nos últimos meses; a falta d’água, que tem deixado à população no maior sufoco.

Há 10 dias a cidade ficou por quase quinze dias sem uma gota.

A constante falta d’água tem prejudicado os comerciantes; donos de restaurantes e lanchonetes, que ficam sem água para fazer a limpeza do ambiente, da cozinha e para preparar as refeições.

Outro setor bastante prejudicado é a educação, haja vista, sem água, fica impossível fazer a merenda, os alunos são dispensados mais cedo.

Veja matéria publicada no Jornal O Mossoroense

Cidade de Macau precisa de R$ 20 milhões para resolver problemas com a falta de água

vazamento-macau

Somente com a construção de um novo sistema adutor de responsabilidade da Caern, num investimento da ordem de R$ 20 milhões, será possível cessar completamente os gargalos que têm comprometido o fornecimento de água potável à população da cidade de Macau e redondezas.

O ponto de vista é do diretor-regional da Caern, sediado em Assú, Antônio de Pádua Costa.

O representante da empresa estatal afirma que grande parte dos problemas tem origem o fato de o município e região serem atendidos por um sistema que possui mais de 30 anos e, portanto, já se revela totalmente obsoleto.

Antônio de Pádua explicou que a adutora que distribui água potável até Macau pertence à Alcanorte, sendo que a Caern arca com um custo por seu aluguel.

Contagem regressiva…

MegaBrega1

Uma resposta para “Macau: População está sem agua há mais de 48hs”

  1. JOSE PADOVANI DA SILVA disse:

    Peça para Padua postar uma nota fiscal referente ao aluguel da adutora da alcanorte isso não existe esse aluguel nem a manutenção a caern faz na adutora só qaundo quebra essa é a realidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.