30 julho de 2014 Macau: Cidade dá o pontapé inicial da campanha do Selo Unicef nesta quinta-feira, 31

nuca-05

O Município de Macau aderiu ao Selo Unicef edição 2013- 2016, com a realização nesta quinta-feira, 31, do 1º Fórum Comunitário, envolvendo representantes de diversas entidades, secretarias municipais e a comunidade em geral. O evento vai acontecer a partir das 8 horas, no Teatro do Complexo de Educacional de Ensino Fundamental e Superior João Penha Filho.

Como etapa do projeto, seguindo os critérios do Unicef, na última semana, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, criou o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA.

Articuladora do Selo, a assistente social, Simone Fonseca lembra que algumas iniciativas estão sendo tomadas em conjunto com o CMDCA. “A realização do I Fórum é um dos passos que Macau deve cumprir para continuar na corrida do Selo”, explicou.

O projeto de articulação do Selo Unicef é uma ação da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social e conta com total respaldo do prefeito Kerginaldo Pinto. “A nossa equipe de governo tem a consciência e sabe que essa conquista será de todos, principalmente da cidade e das crianças que são o futuro de Macau, por isso toda a gestão municipal está comprometida com o projeto”, declarou o prefeito.

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A metodologia combina capacitação de atores municipais, aprimoramento dos mecanismos de gestão local e mobilização social, com ampla participação comunitária, principalmente dos adolescentes.

O Selo está articulado com o Pacto Nacional Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido e a Agenda Criança Amazônia, iniciativas que têm como objetivo reduzir as disparidades regionais e apoiar o Brasil no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Contagem regressiva…

MegaBrega1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.