13 agosto de 2014 Guamaré: Município entre os 15 municípios do estado a implantar o Sistema de Informação para a Infância e a Adolescência – SIPIA

DSC01810

A Prefeitura Municipal de Guamaré e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONSEC realizaram nos dias 07 e 08 de agosto do corrente ano na Escola Municipal Profª. Francisca Freire de Miranda a implantação do Sistema de Informação para a Infância e a Adolescência – SÍPIA.

Com objetivo de implantar um sistema de registro de tratamento de informações que permite que os Conselheiros Tutelares registrem, acompanhem e encaminhem as denúncias e as medidas apropriadas para os casos de direitos violados de forma agiram e sistemática, sob a garantia dos direitos fundamentais, preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA (Lei8069/90).

A capacitação teve como palestrante e orientador o Sr. Marcos Antônio da Silva – Administrador estadual da SÍPIA

DSC01815

Estiveram presentes no evento a Secretária de Assistência Social e Presidente do CMDCA – Marisa Rodrigues a Secretária executiva do Conselho do CMDCA – Jaciane Capristano, os membros do conselho de Direito Saionara de Morais, Karina Maria de Brito, Rayanne de Oliveira Pinheiro, Jaqueline Fonseca, Adelson Pereira de Góis, os Conselheiros tutelares- Myrths smyth Silva Souza, Francisco Daniel Gomes, Silvio Roberto Cunha, Maria das Dores Simões.

O palestrante encerrou o evento informando aos conselheiros que após os dois meses de implantação do sistema o mesmo voltará ao município com o intuito de fazer um acompanhamento in lócus das ações já implantadas no sistema do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.