29 setembro de 2014 Guamaré: Prefeitura realiza sonho de 35 casais com Casamento Comunitário

IMG_9577

A Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria de Assistência Social, realizou Casamento Comunitário, tornando real o sonho 35 casais, que firmaram o compromisso do matrimônio em cerimônia realizada no Clube da Praia pela Juíza de Paz, Dra. Etienia Souza da Cruz Freire.

IMG_9860

O prefeito de Guamaré Hélio Miranda e a primeira-dama Cristiane Miranda, foram os padrinhos dos recém-casados.

IMG_9605

O casamento foi totalmente gratuito para os noivos devido à parceria entre a Prefeitura de Guamaré e a Secretaria de Assistência Social com o Cartório de Registro Civil.

Para a dona de casa Ângela Maria, esta foi à chance de realizar um grande sonho. “Hoje é um momento muito especial para nós, é a realização de um sonho que tivemos há algum tempo quando começamos a morar junto. Sempre tivemos a vontade de um dia casar, mas era muita burocracia”, afirmou a noiva.

IMG_9943

Como não pode faltar em um casamento, os casais tiveram espaço decorado, apresentação de entrada, marcha nupcial, alianças, fotos e alguns com direito a beijos de recém-casados.

IMG_99651

O prefeito Hélio com a primeira dama Cristiane puxou a valsa, seguidos pelos os noivos recém-casados.

Um ato ecumênico foi realizado por representantes da Igreja de Cristo no Brasil, pastor Antônio Neto que deu a benção aos casais. “É muito gratificante ver as reações dos casais durante a cerimônia, eles transmitiram para todos os presentes uma alegria e uma emoção contagiante. Tudo isso vale a pena mesmo porque estamos ajudando a estruturar as famílias que, com certeza, são à base da nossa sociedade e, em especial, da igreja, por isso todo esforço no sentido de promover a consolidação de uma união é importante, principalmente, para o Reino de Deus”, finalizou o Pr. Antônio Neto.

IMG_9734

Segundo a secretária de Assistência Social Marisa Rodrigues; “Promover esses eventos é a realização de um sonho não só para os casais, mais também para a Secretaria, pois busca a promoção do bem comum e realiza um dos ideais dessa gestão, que é ver o bem da família Guamareense.” Concluiu Marisa.

O Prefeito Hélio Miranda parabenizou os noivos e ressaltou a importância da família na sociedade; “Nosso objetivo é regularizar a situação dessas famílias perante a lei, já que a maioria são casais que moram juntos há bastante tempo, tem filhos e até neto. E, isso se torna muito gratificante devido à alegria dos casais em oficializarem a união, é como se estivéssemos casando um filho. Parabéns a todos os noivos, que o amor continue abençoando essa união”, Concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.