20 outubro de 2014 Petrobras: Presidenta candidata a reeleição Dilma admite desvios na estatal

A presidente e candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT), admitiu na tarde de sábado, 18, que houve desvio de dinheiro público no esquema de corrupção na Petrobras, citado em depoimentos de delação premiada pelo ex-dirigente da estatal, Paulo Roberto Costa, e pelo doleiro Alberto Yousseff.

Em entrevista coletiva no Palácio da Alvorada, Dilma afirmou que fará “o possível” para que os valores desviados sejam devolvidos aos cofres públicos.

A presidente-candidata também demonstrou que o tom da campanha até o segundo turno da eleição continuará sendo de ataques contra o adversário Aécio Neves (PSDB).

“Eu farei todo o meu possível para ressarcir o país. Se houve desvio de dinheiro público nós queremos “ele” (dinheiro) de volta. Se houve não, houve, viu? afirmou a presidente, dizendo, no entanto, não saber estimar o valor do desvio. Daqui para frente, a não ser que eu seja informada pelo Ministério Público ou pelo Juiz, eu não tenho medida nenhuma a tomar, não é o presidente que processa. Eu tomarei todas as medidas para ressarcir tudo e todos, mas ninguém sabe ainda o que deve ser ressarcido, porque a chamada delação premiada, onde tem os dados mais importantes, não foi entregue a nós. Até eu pedi, como vocês sabem, tanto ao Ministério Público, quanto para o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, mas ambos disseram que estava sob sigilo”, afirmou a presidente.

BB9QRTM

Dilma admiti desvios na Petrobras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.