22 outubro de 2014 Vantagem de Dilma em pesquisas leva Bolsa ao menor patamar desde junho

O principal índice da BM&FBovespa despencou ontem, terça-feira, 21, para a mínima em mais de quatro meses, anulando os ganhos acumulados em outubro. O recuo foi motivado pela divulgação de pesquisas eleitorais na segunda-feira, que mostraram, pela primeira vez, a presidente Dilma Rousseff (PT) numericamente à frente do candidato Aécio Neves (PSDB).

Pesquisa Datafolha, uma das mais monitoradas pelo mercado, mostrou Dilma com 52% dos votos válidos (que exclui brancos, nulos e indecisos), ante 49% em pesquisa anterior, contra Aécio Neves (PSDB) com 48% (ante 51%), ainda em situação de empate técnico.

O Ibovespa caiu 3,44%, a 52.432 pontos, menor patamar desde 5 de junho. Entre as principais quedas, estiveram as ações ON (ordinárias, com direito a voto) da Petrobras e PN (preferenciais, sem direito a voto), que recuaram 5,43% e 6,92%, respectivamente. A agência de classificação de risco Moody’s anunciou após o fechamento dos negócios o rebaixamento do rating da produtora de petróleo para Baa2. Também sofreram perdas significativas Eletrobras ON (-7,09%), Eletrobras PNB (-7,88%), Bradesco ON (-5,07%), Banco do Brasil (-6,77%) e Itaú Unibanco (-5,02%).

veja.com-ftp26-size-598

Pessimismo eleitoral em torno da possibilidade de reeleição da candidata petista pressionou Bolsa e impulsionou dólar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.