11 dezembro de 2014 Um giro de notícias por Alto do Rodrigues

SEMTHAS realiza aula inaugural para cursos de vendas e agentes de edemias

DSC00149-640x448

Na terça-feira, 09, foi realizado a aula inaugural para os cursos de promotora de vendas e agentes de endemias no plenário da Câmara Municipal. Participaram da aula 50 mulheres já selecionadas pela Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), que atenderam aos requisitos dos cursos em parceria da prefeitura com o Pronatec, através do Programa Mulheres Mil e a Escola de Jundiaí/UFRN.

O curso terá duração de noventa dias e os alunos ainda receberão uma ajuda de custo do governo federal.

Servidores públicos de Alto do Rodrigues já receberam o 13º salário

13º-Salário

O prefeito Abelardo Rodrigues, determinou nesta terça-feira, 09, o pagamento do restante do décimo terceiro salário dos servidores públicos da prefeitura municipal de Alto do Rodrigues (RN). A primeira parcela de 40% já haviam sido pagos ainda no mês de junho, restando 60% que desde terça-feira, 09, foram efetuados para os servidores da Saúde, Educação e Assistência Social, e ontem, 10, todo o restante do quadro de funcionários amanheceram com o décimo depositados na conta.

Já o mês de dezembro, o prefeito afirma que pagará até o final do mês, como aconteceu no ano anterior.

Município realiza Abertura oficial da Semana do Bebê

Autoridades da Saúde, Educação e Assistência Social presentes no eventos

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as Secretarias de Educação e Assistência Social, além da Equipe de Articulação do Selo UNICEF, abriu na terça-feira, 09, na quadra da Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo, a II Semana do Bebê do município, com o tema: “Nascer, crescer e Brincar. Um direito de todos.”

A iniciativa é uma estratégia de mobilização social, apoiada pelo UNICEF, com objetivo de garantir políticas públicas que priorizem o direito à sobrevivência e ao bom desenvolvimento de crianças de até seis anos de idade.

Durante a Semana do Bebê, serão realizadas diversas atividades relacionadas à saúde dos bebês e de suas mães, tais como: palestras que tratam de temas desde a alimentação saudável e aleitamento, até depressão pós-parto, oficinas, stand de Contos Infantis, stand de pintura, realização de testes do pezinho, atualização de cadernetas de vacinação, confecção de certidão de nascimento e cartão do NIS, espaço com pula-pula, jogos, gincanas, apresentações artísticas, sorteio de brindes e muitas outras ações preparadas especialmente para as mães e crianças.

Idosos da Melhor Idade recebem kit fardamento

1-17-640x448

A prefeitura de Alto do Rodrigues realizou na quarta-feira, 10, a entrega dos kits fardamento composto por camiseta, short, toalha, garrafa e um boné, para os Idosos da Melhor Idade. A entrega ocorreu na quadra de esportes Franchielio Victor Rodrigues Alves, no conjunto Cohab.

1-14-640x448

A entrega foi através da secretaria municipal de Assistência Social que realizará na próxima sexta-feira (12), o passeio de confraternização de final de ano com os idosos. O local escolhido para este ano foi a praia de Camurupim, em Nísia Floresta /RN.

1-7-640x448

Além da secretária adjunta de Assistência Social, Gerlane Baracho e sua equipe de trabalho, o secretário de governo Wilson Rodrigues também participou representando o prefeito Abelardo Rodrigues, que cumpre agenda de sua gestão na capital do Estado, além da participação do professor de Educação física, responsável pelo grupo, professor Rodrigo Menezes.

professor de educação física Rodrigo Menezes

Durante a rápida solenidade, o professor de educação física, Rodrigo Menezes, destacou a iniciativa e os investimentos que o chefe do poder executivo altorodriguense vem fazendo ao longo dos anos para melhorar a qualidade de vida das pessoas de terceira idade do município.

Agência NO AR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.