16 dezembro de 2014 Guamaré: Prefeito Hélio destina quase R$ 83 milhões para educação, saúde e o social na LOA de 2015

Eleitas como prioritárias, as áreas de saúde, educação e o social, receberão investimentos de quase R$ 83 milhões em 2015, ou seja, 50% do total previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA 2015), aprovada por unanimidade na última sessão ordinária, 09, pela Câmara Municipal de Vereadores do Município.

Desde o primeiro dia desta gestão, o prefeito Hélio elegeu a educação, saúde e o social como áreas prioritárias. Elas seguem como os setores de maior investimento da Prefeitura do Município.

Secretaria de Educação

Iracema Morais (Secretária de Educação)

Iracema Morais (Secretária de Educação)

O governo terá como prioridade no próximo ano de investir na educação na construção de novas instituições de ensino. Basicamente, existem duas qualidades essenciais que a prática oferece a um gestor público de uma secretaria. A primeira é ter em sua pasta uma equipe de qualidade, A outra é ter orçamento e ações que faça da secretaria alcançar as metas do Governo Federal, prestando ao povo Guamareense uma educação de qualidade.

Secretaria de Saúde

Adriano Diógenes (Secretário de Saúde)

Adriano Diógenes (Secretário de Saúde)

Além das ações e serviços de saúde oferecidos ao município. O órgão terá como prioridade a implantação de políticas, programas e projetos que visem à promoção de uma saúde de qualidade ao usuário do SUS.

A saúde é a maior prioridade e a necessidade básica das pessoas. Com o apoio, a qualidade dos serviços é fortalecida, e é justamente isso que se busca. Os recursos já estão assegurados pela (LOA). É um passo muito importante para a criação do Centro Cirúrgico.

Secretaria de Assistência Social

Marisa Rodrigues (Secretária de Assistência Social)

Marisa Rodrigues (Secretária de Assistência Social)

A magnitude e a complexidade das questões sociais exigem da gestão da Assistência Social permanente empenho em dar respostas criativas aos demandantes de serviços e benefícios socioassistencais, de modo a suprir necessidades humanas básicas e vitais, no campo dos direitos sociais. Trata-se de enfrentar e combater desigualdades de renda e oportunidades com a criação de projetos que beneficie a população de baixa renda.

Com o orçamento destinado, a secretaria de assistência social irá melhorar muito mais a qualidade de vida dos nossos cidadãos, com destaque para as famílias vulneráveis, foi o foco dado às diferentes ações empreendidas pela secretaria no período de janeiro a dezembro de 2014.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.