18 dezembro de 2014 Macau: Vereador Ely Nobre (PROS) apresentará requerimento que beneficiará comerciantes locais

Vereador em seu primeiro mandato, Ely Nobre Tibúrcio (PROS), ou simplesmente Ely Montador, tem pautado seu mandato em prol da melhoria dos munícipes menos afortunados, apresentando requerimentos solicitando investimentos nas diversas áreas do município, focado principalmente na saúde, educação e social, além do incentivo a qualificação da mão-de-obra para os jovens que buscam em outras cidades e estados a melhoria profissional e financeira.

O edil irá apresentar requerimento solicitando ao Poder Executivo que; os feirantes das feiras livres, vendedores ambulantes, taxistas, moto-taxistas e comerciantes de naturalidade macauense, residentes no município e que, trabalham gerando emprego e renda, e o “apurado” durantes as vendas circula no comércio local, sejam beneficiados com descontos na cobrança de taxas de impostos para funcionamento durante eventos públicos e privados realizados na sede do município ou distritos.

O vereador justifica seu requerimento dizendo que; “Os feirantes e vendedores de Macau que aqui moram, trabalham e pagam seus impostos, não podem pagar a mesma taxa cobrada aos vendedores e donos de lotação (Vans, ônibus, taxistas e outros) que vem de fora e levam o dinheiro do município quando o evento termina, já os de Macau, que residem aqui, gastam o lucro no município, aquecendo a nossa economia, tem que pagar menos do que eles”, disse o vereador.

Elson Spinelli Fotografias (88)

Sobre o novo Código Tributário

Na oportunidade, o vereador ainda se posicionou contra alguns pontos do novo Código Tributário, que está para ser votado na Câmara.

“Sou a favor da cobrança dos impostos, os municípios sobrevivem da cobrança dos impostos, isso é normal em todas as cidades do Brasil, mas, só irei votar a favor caso haja mudanças em alguns pontos onde os mais prejudicados serão os menos comerciantes favorecidos e a população mais carente. Do jeito que veio, não votarei”. Finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.