18 dezembro de 2014 Macau: Novo Raio-X entra em operação e serviço será disponibilizado com plantão 24hs

O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto durante visita a Clínica da Família, na manhã desta quarta-feira, 17, acompanhou de perto os primeiros pacientes que usaram o novo Raio-X, que passou a funcionar dentro do prazo previsto de dez dias, após o equipamento adquirido e  entregue oficialmente pela Secretaria de Saúde.

Segundo o Secretário de Saúde Aparecido Coutinho, o novo Raio X, vem aumentar a qualidade e precisão na realização dos procedimentos. “Esse novo aparelho possibilita a otimização e uma melhor qualidade no atendimento aos pacientes que precisam do serviço, inclusive com a capacidade de atender a demanda mais complexa de radiologia para procedimentos ortopédicos e cirúrgicos”, explicou.

PrefeitoRaioXa

Prefeito visita nova sala do Raio-X 

Plantão

Na ocasião em que entregou o equipamento, o prefeito Kerginaldo Pinto conversou com técnicos que operam a máquina e propôs a implantação do sistema de plantão 24 horas, atendendo assim, após às 17 horas, a demanda do Pronto Socorro, que funciona no Hospital Antônio Ferraz.

“Uma cidade do porte de Macau, com pouco mais de 31 habitantes não pode abrir mão de ter um serviço simples de radiologia funcionando 24 horas”, justificou o prefeito Kerginaldo Pinto, informando que essa será uma meta para ser colocada em prática logo após o recesso do final de ano.

Balanço

Ainda na visita a Clínica da Família, Kerginaldo Pinto conversou com usuários do serviço de saúde e profissionais da área, aproveitando para fazer um balanço de sua gestão na pasta.

“Começamos pela implantação de uma base do SAMU, depois inauguramos um novo PSF no Centro, compactuamos com o governo federal uma Unidade de Pronto Atendimento-UPA 24 horas, que já está em obras, concluímos e inauguramos a Unidade Básica de Saúde-UBS da Cohab e estamos entregando agora a UBS da Ilha de Santana”, destacou.

Kerginaldo também lembrou a entrega de equipamentos, mobiliários, eletrodomésticos, aparelhos e ar-condicionados, entregue nos PSFs e na UBS da Cohab e no Centro de Especialidades Odontológicas-CEO e ainda no Hospital Antônio Ferraz e a reabertura do CAPS, serviço que encontrou desativado em janeiro de 2013.

Prefeito Kerginaldo ladeado por servidores da saúde comemoram conquista para o setor de saúde do município

Prefeito Kerginaldo ladeado por servidores da saúde comemoram conquista para o setor de saúde do município

Uma resposta para “Macau: Novo Raio-X entra em operação e serviço será disponibilizado com plantão 24hs”

  1. FAGNER TAVARES MATOS DA SILVA disse:

    O Prefeito Kerginaldo começa a mostrar identidade em seu governo, as ações estão acontecendo em toda parte e do contrario de gestões passadas, Kerginaldo parece focar no social, no bem coletivo, que é o mais importante, sem obras mirabolantes e repetitivas, como na gestão Flavio Veras, que inaugurou a Praia de Camapum e o anel viário umas quatro vezes.

    Kerginaldo tem um desafio maior do que qualquer problema administrativo, é o desafio no campo politico, é conter alguns ” Aliados “, que foram mal acostumados por Flavio e se acham donos do bem público, Kerginaldo precisa ouvir, os elogios e as criticas, criticas construtivas, que vem para o bem.

    No mais, desejo sucesso ao Prefeito e que ele possa nesses dois anos de seu primeiro mandato, compensar o que ficou a desejar até agora, até mesmo por ele ter se livrado de sua maior rejeição, ” FLAVIO VERAS ‘.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.