31 dezembro de 2011 Giro de Notícias – Últimas de 2011

Mais esporte na Ilha de Santana

A Prefeitura de Macau, através das Secretarias de Desporto e infraestrutura, entregou a reforma da quadra poliesportiva do bairro de Ilha de Santana. A quadra passou por reforma e remodelação do piso e pintura geral da quadra, reposição do alambrado, instalação de telas. Com isso, a população poderá utilizar o espaço para a prática de basquete, vôlei e futsal.

Entrega da nova quadra da Ilha de Santana

Posto dos Correios chega a Ilha de Santana

A Prefeitura de Macau entregou a sede do Posto dos Correios da Ilha de Santana. O prefeito Flávio Veras destacou a implantação do Posto dos Correios, como um passo importante de modo a eliminar barreiras para garantir acesso da população a serviços antes não oferecidos na comunidade.

Posto do Correios é entregue a população de Ilha de Santana

Prefeito encerra 2011 entregando obras

A Prefeitura de Macau encerra o ano de 2011, entregando obras à população. Na última quinta-feira, 29, foi à vez do Bairro de Ilha de Santana receber benefícios nas áreas de infraestrutura, saúde e esportes. Dentre as obras entregues pelo prefeito Flávio Veras está o Posto de Saúde, revitalização e reforma da Quadra de Esportes, nova iluminação central, Posto dos Correios, asfalto e o calçamento, todas as obras foram executadas com recursos próprios.   Os benefícios não param por ai o Prefeito Flávio Veras anunciou a reconstrução da Praça e outras obras, desta maneira atende as reivindicações dos moradores da área.  Durante a solenidade de entrega das obras na Ilha de Santana esteve presente o Prefeito Flávio Veras, secretários, vereadores, lideres comunitários e moradores do bairro.

Calçamento na Ilha de Santana

Asfaltamento em Ilha de Santana

Nova Iluminação da Ilha de Santana

Obras modernizam a cidade

A Praça de Alimentação entregue ontem à noite pelo prefeito Flávio Veras foi recebida pela população com festa e festejada pelos comerciantes que passaram a ocupar as lanchonetes, antes barracos de madeira, sem a mínima estrutura e condições de higiene.

Com a nova praça de alimentação, a população passa a usufruir de mais oportunidades de lazer, através do entretenimento. A obra se reveste também de grande valor social, quando gera oportunidades de trabalho e renda para dez comerciantes, já instalados na área.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Flávio Veras fez questão de ressaltar esses benefícios e lembrou que a área antes ocupada por barracos de madeira e por um terminal rodoviário em ruínas hoje é uma referência no lazer do macauense.

Descerramento da Placa da Praça da Alimentação

Praça de Alimentação é inaugurada

Moderna instalações com TV de LCD e Som ambiente

Complexo Educacional – Ainda na ocasião em que entregou a Praça de Alimentação, o prefeito Flávio Veras ao lado do secretário de Educação, Rodrigo Aladim assinou a ordem de serviço para o início das obras de construção do Complexo Educacional Monsenhor Honório, que vai funcionar no antigo prédio do Hotel Salinas.

Rodrigo, Flávio e kerginaldo com a ordem de serviço para a Construção do Complexo Educacional

Para o secretário de Infraestrutura, Kerginaldo Pinto, a prefeitura vem cumprindo metas dentro do planejamento que nasceu das bases, onde a população foi ouvida e elegeu prioridades.

“Macau virou a página da obras acanhadas e dos remendos. Hoje a cidade é outra, com novas obras estruturantes e mais oportunidade de trabalho e crescimento econômico”, comemorou Kerginaldo Pinto.

Filarmônica Monsenhor Honório – Outro destaque durante a noite de ontem, foi a entrega de uma moto para o transporte de instrumentos à Filarmônica Monsenhor Honório. Na ocasião, o prefeito destacou a valorização dos músicos, que antes recebiam uma ajuda de R$ 100,00 e hoje recebem um salário mínimo.

Prefeito faz entrega da chave da moto ao maestro da filarmônica

Músicos receberão mensalmente cestas básicas

Através da ação da Fundação Municipal de Cultura, a Filarmônica Monsenhor Honório (um dos maiores patrimônios culturais de Macau), existe de fato de direito, com a sua criação a partir de um projeto de lei do Poder Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.