26 janeiro de 2015 Guamaré: Secretária de Assistência se reúne com beneficiários do auxílio-moradia

Desde o último dia 08 de janeiro de 2015, entrou em vigor a Lei 647/2015 que dispõe sobre a Política de Assistência social do município de Guamaré. A Lei traz modificações em alguns programas, dentre eles o Programa do Aluguel que passou para a categoria de benefício eventual, agora denominando Auxílio Moradia.

O auxílio moradia, conforme decreto nº 002/2015 que regulamenta este benefício, trará para os beneficiários mais agilidade com relação ao pagamento do aluguel. O beneficiário prestará conta trimestralmente e será acompanhado pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Nesta semana, a Secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues e a equipe técnica do CRAS, juntamente com subprocurador do município, Dr. Filipe Batista Fontenelle, esteve realizando reuniões com os beneficiários do antigo Programa do Aluguel para explicar as modificações e ao mesmo tempo, tranquilizá-los sobre estas mudanças.

Segundo a Secretária Marisa Rodrigues, as reuniões tiraram as dúvidas e tranquilizaram os beneficiários, pois a mudança desburocratizou o processo de pagamento, pois a partir de agora o valor passa a ser depositado na conta do beneficiário para esse locar o imóvel.

O prefeito Hélio Miranda, tem sido incansável em busca de melhores para todos que são assistidos pela secretaria de assistência social. O prefeito desde que assumiu o mandato em janeiro de 2013 vem mantendo vários programas de assistencialismo, além do pagamento do funcionalismo público, contratos e convênios rigorosamente em dia.

IMG-20150123-WA0019

Secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues, conversa com beneficiários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.