27 março de 2015 Macau: Prefeitura se pronuncia sobre falta de médicos

Por meio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Macau, a Secretaria Municipal de Saúde responde aos questionamentos da população sobre a falta de médicos em algumas unidades básicas de saúde do município.

Nota à população

Em resposta as reclamações dos usuários do sistema de saúde do município pela falta de médicos, informamos que:

A Prefeitura de Macau realizou um Concurso Público no ano de 2014 no qual foram oferecidas 10 vagas para médicos atuarem no Programa de Saúde da Família. Após a convocação dos aprovados compareceram apenas 04 (quatros) médicos com tais situações:

  1. Médico Especialista em Cardiologia que já se encontra atuando na Clínica de Especialidades Médicas (CEM).
  2. Médico que solicitou prorrogação de termo de posse.
  3. Médico que apresentou acumulo de vínculo empregatício, com solicitação de redução de carga horária para 20hs, sendo lotado no Pronto Socorro Alfredo Teixeira para complemento da escala de plantão.
  4. Médico que tomou posse e o prazo para sua apresentação se encerra o dia 27/04/2015, mais também, solicitou a redução de carga horaria e assumiu como plantonista no Pronto Socorro Alfredo Teixeira.

Os demais médicos não compareceram para tomar posse. Diante desta situação, a Secretaria Municipal de Saúde solicitou a Secretaria de Administração a convocação de mais médicos e outros profissionais para o preenchimento das vagas ofertadas no referido concurso.

Ainda seguindo nossa preocupação com a situação atual dos médicos concursados que não pretendem assumir o PSF pelo cumprimento integral da carga horaria de 40hs semanais enviamos à SESAP-Secretaria de Estado de Saúde Pública e o Ministério da Saúde a solicitação para contemplação do municio de Macau no “Programa Mais Médicos”.

Elisabeth

Elisabete Carrasco

Secretária Municipal de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.