Conexão Elefante Cultural encanta moradores durante fim de semana

Arquivado em (Cultura) por Wallacy Atlas on 28-04-2015

O fim de semana foi de muito trabalho e também de realizações para o projeto Conexão Elefante Cultural. Moradores dos bairros de Pirangi e Ponta Negra receberam a visita da Trupe do Elefante que apresentou espetáculos nas praças Tarcísio Maia, no conjunto Pirangi e na Praça do Disco Voador, em Ponta Negra.

Tudo começa com a chegada de um carro adaptado com um escambo de obras literárias e contações de histórias, com a Trotamundos Cia de Artes, apresentação do espetáculo de dança Gonzagando (Uma homenagem ao nosso Rei Luiz Gonzaga) com a Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão e intervenções circenses com os palhaços do Circo Grock.  “Eu achei maravilhoso e foi uma surpresa enorme. Estava em casa e vi uma movimentação na praça. Chamei meus tios e primos e quando vi estava envolvida com o espetáculo de dança e os palhaços. Adorei!”, conta Melissa Alves, de 12 anos, moradora do Conjunto Pirangi.

O Conexão Elefante Cultural fomenta atividades que busquem, nas apresentações de rua, um novo significado para a utilização de espaços alternativos, valorizando os produtos artísticos do Estado e incentivando a literatura.

Uma programação totalmente gratuita, sob o patrocínio do Esmeralda Praia Hotel, através do Programa Djalma Maranhão e o incentivo da Prefeitura Municipal do Natal/FUNCARTE e realização: Natal Cultural.

A Zona Oeste de Natal será a próxima a receber o Conexão Elefante Cultural nos dias 01 de maio, a partir das 9h30, na Praça do Beijoqueiro, no Bom Pastor, e no dia 02 de maio, a partir das 15h30, na praça da Matriz, na Cidade da Esperança. O Conexão Elefante Cultural segue até o final de maio e vai visitar ainda as zonas Leste e Norte, além das cidades de Parnamirim, Ceará-mirim, São Gonçalo do Amarante e Macaíba.

page

Fotos: Brunno Martins

facebooktwittergoogle_plusmail

Postar um comentário