02 maio de 2015 Prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira entrega UBS à população da comunidade de Arapuá

DSC_4635Oferecer atendimento digno e preventivo tem sido um dos principais objetivos da Prefeitura de Ipanguaçu ao longo desses últimos seis anos. O município na região do Vale do Açu, com pouco mais de 13 mil habitantes vem efetivando ações concretas na perspectiva de assegurar o melhor serviço de saúde a população. Com a recuperação e construção das Unidades Básicas de Saúde (UBS), esse objetivo vem se concretizando.

Na quarta-feira (29 de abril), mais um importante obra para a cidade foi entregue a comunidade de Arapuá pelo prefeito Leonardo Oliveira. A UBS reinaugurada faz parte do projeto de recuperação e construção das Unidades na qual integra parceria entre a Prefeitura, Governo Federal e Ministério da Saúde.

Durante a entrega da unidade o gestor municipal, reiterou o compromisso do governo municipal nas ações que venham melhorar a vida da população, tanto na saúde como nas demais áreas.

DSC_4551Segundo Leonardo, com ações preventivas e conjuntas a Prefeitura vem ao longo desses anos aplicado os recursos com compromisso e responsabilidade com o dinheiro público, planejando ações diretas que venham atender à população.

“Hoje a comunidade de Arapuá recebe a UBS totalmente revitalizada e equipada, nos próximos meses as comunidades de Cuó e Tira-Fogo também terão a sua própria unidade aberta. Além disso estamos construindo mais uma unidade na comunidade de Itu, e já abrindo a licitação para a reforma das UBS de Picada e Pataxó. Investimentos esses que são fundamentais para o fortalecimento da saúde de nossa população. Eu enquanto prefeito fico contende ao entregar mais uma importante obra que irá atender centenas de pessoas. É o retorno do dinheiro do contribuinte se transformando em serviço público gratuito”, pontuou.

A UBS da comunidade de Arapuá recebe o nome de José Gonçalves Cachina, ipanguaçuenses que colaborou com a saúde ainda quando o município era povoado. Morador de Arapuá, José Cachina, foi farmacêutico e sempre prestou serviços relevantes a comunidade.

DSC_4524A obra contou com um investimento de R$ 250 mil, fruto de emenda parlamentar destinada pelo ex-deputado federa, Betinho Rosado. Os recursos garantiram ainda a construção da UBS na comunidade de Tira-Fogo, que em breve abrirá suas portas.

O ex-deputado que esteve presente ao lado de diversas lideranças locais, parabenizou o prefeito e enfatizou a responsabilidade em aplicar a emenda atendendo duas demandas de importante relevância para a cidade.

Betinho Rosado disse que “o prefeito vem mostrado no conjunto de suas ações o amor e a seriedade do trabalho por Ipanguaçu, gerando assim melhor qualidade de vida ao povo. Fico feliz ao participar desse grande momento para a cidade, em especial a comunidade de Arapuá”.

Os resultados alcançados pelo município é graças aos investimento não só federais, mas também municipais. Hoje a cidade aplica mais de 35% dos recursos próprios na área, ultrapassando o minimo exigido por lei, que é de 15%. Recursos esses que garantem atendimento médico e ambulatorial 24h, além dos serviços nos sete PSF’s que atendem em mais de 13 pontos nas comunidades ruais e bairros da cidade.

DSC_4603Participaram ainda da cerimonia de inauguração os vereadores, Remo Fonseca, Batista Lobo, Franciscanado Gonzaga, Luzineide Cavalcante, os secretários Tales Praxedes (saúde), Mario Silvério (Articulação Política), Geraldo Paulino (Juventude, Esporte e Lazer), Leda Oliveira (Cultura e Turismo), Vera Barbalho (Fianças e tributação), Maria Oliveira (Gabinete civil), Fonseca (Agricultura e Meio Ambiente),  a promotora de Justiça Kaline Almeida, o padre César Bessa, a ex-secretária de saúde Sumaira Fonseca além de entre secretários adjuntos e autoridades locais.

Fotos: Denis Nascimento//Prefeitura de Ipanguaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.