14 maio de 2015 AL/RN: Comissão de Educação aprova Programa Bolsa Atleta e mais 13 matérias

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social aprovou 14 matérias em reunião realizada sob a presidência do deputado Fernando Mineiro (PT), zerando a pauta. A principal matéria analisada, que agora está pronta para a votação no plenário da Assembleia Legislativa foi o Projeto de Lei 002/2015, de autoria da deputada Márcia Maia (PSB), que institui o Bolsa Atleta.

“Zeramos a pauta, deliberando todas as matérias que chegaram a esta Comissão, depois de passarem pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação. A principal matéria foi a do Programa Bolsa Atleta, que foi apresentado pela deputada Márcia Maia na Legislatura passada. Ela fez modificações e reapresentou a matéria, que agora será levada ao plenário”, afirmou Fernando Mineiro.

O Projeto Bolsa Atleta Estadual, que surge como uma oportunidade de manter o apoio pessoal mínimo aos atletas de alto rendimento, buscando dar condições para que se dediquem ao treinamento esportivo e à participação em competições visando o desenvolvimento pleno de sua carreira esportiva e colocando em primeiro plano o nome do Rio Grande do Norte, foi relatado pelo deputado Gustavo Carvalho (PROS).

De acordo com Fernando Mineiro, a Comissão vai dar celeridade na apreciação semanal das matérias simples e debater com mais profundidade as matérias mais complexas, como o Programa Estadual de Educação que vai chegar à Casa até o final do próximo mês.

20496befdd738a2f33c58dbf24ad8f18

Participaram da reunião todos os membros da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social, deputados Fernando Mineiro, Cristiane Dantas (PCdoB) e Gustavo Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.